Na verdade o Tantra não apareceu, não foi desenvolvido ou “inventado” como uma terapia sexual ou um processo de cura.
Mas então por que usa-se este termo e por que dizemos que ela existe?
O Tantra liberta, porque mostra quem você é realmente, e uma vez livre, você se cura, não fica doente (psicologicamente falando).
O tantra ensina que o prazer é nosso direito inato, sentir-se bem é natural. O amor é um desejo natural em todo ser humano.
Ainda assim a maioria das pessoas foram criadas e educadas para crer que o sexo é pecado, sujo, imoral, proibido, ou deve ser feito muito escondido.
Como podemos crescer neste mundo e não carregar o fardo sexual do medo, culpa, vergonha e tudo mais que nos limita a experimentar o êxtase?
Nossa sociedade vive dando mensagens contraditórias sobre o sexo: é fantástico, é sujo, é humano, é animalesco, é pecado e etc., afinal, onde está a verdade?
“Tantra é medicinal. A sociedade reprimiu o sexo, Tantra chega como um remédio para ajudá-lo a recuperar o equilíbrio. Vocês se inclinaram demasiadamente para a esquerda; Tantra vem e os auxilia a inclinar para a direita. E para recuperar o equilíbrio, às vezes vocês têm que tender demais para a direita, só assim o equilíbrio é restaurado.
Quem entre os seres humanos é treinado e educado para reverenciar, honrar, respeitar e dominar esta básica e poderosa energia da vida (energia sexual)? Alguns inclusive tiveram o pesar de sofrerem algum tipo de abuso.
Pelo fato de ninguém nos mostrar ou dizer como descobrir isso por Se você quer aprofundar nós mesmos, acabamos cheios de conflitos e confusão, devidos a crenças e experiências que bloqueiam o fluxo natural de sentir prazer consigo mesmo ou com o outro.
Resumidamente, a terapia do tantra é aproveitar e ter o máximo de prazer na vida. E obviamente relacionar-se com a inevitável resistência que inunda nossa mente. Este é o ponto de partida inicial e individual no Tantra.
A intimidade em seu relacionamento, casamento e com você mesmo, o tantra pode ajudar através de curas energéticas da mente, do corpo e do espírito. Você pode trabalhar suas inibições, feridas sexuais, dificuldades em relação ao orgasmo, ereção e muitas outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário