sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Ensinamentos importantes do Tantra


Sexo é apenas um dos veículos que pode levar-nos ao estado de puro êxtase. Assim como contemos os mesmos elementos do universo, cada um de nós é composto de características opostas: masculino e feminino, bem e mal, luz e sombra. O Tantra nos ensina a abandonar ideias preconcebidas e atingir um estado de despertar emocional. Esta é a verdadeira consciência, livre de polaridades. Conforme você vai vivendo o Tantra e cultivando sua sensibilidade, você vai expandir-se para dimensões mais elevadas de consciência.
O Tantra também nos ensina que não pertencemos a ninguém ou a nada. Da mesma forma, nada ou ninguém nos pertence também. Somos todos uma pequena parte da consciência cósmica. O que existe fora também existe dentro. Em outras palavras, todos nós somos miniaturas do universo.
Em nossas relações pessoais, frequentemente entramos em jogos de poder e posse. Inevitavelmente, isso nos causa dor, confusão, raiva e resulta em todos os tipos de reações negativas. Quando estamos acostumados a nos comportar desta forma, isso tende a tornar-se um ciclo repetitivo. O Tantra nos ensina a afastar-se desses padrões. É essencial saber e ter consciência de que você não pertence ao seu parceiro e ele ou ela não pertence a você. Vocês são seres separados, afortunados em serem capazes de se entrelaçarem em um estado de êxtase.
Para o Tantra, amar e se aceitar pelo que você é e o que você representa , é a base para atingir a consciência. Essa consciência expandida estimula seus poderes emocionais e sexuais.
O Tantra não exige sacrifícios ou uma disciplina austera, mas sim; mais consciência, atenção, meditação, trabalhar a respiração, viver no agora e praticar, a fim de ultrapassar a barreira do ego. À medida que você cresce em consciência, você estará muito mais perto de conhecer você mesmo e o seu parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário