quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Os benefícios da masturbação



Apesar dos benefícios que a ciência vem descobrindo no estímulo pessoal, falar abertamente sobre o assunto ainda parece um tabú para muitos caras. Nos Estados Unidos, somente 27 por cento dos homens admitem se masturbar uma ou duas vezes por semana, como revelou uma pesquisa feita pelo site de produtos eróticos AdamandEve.

No entanto, “a masturbação faz parte de uma vida sexual saudável”, garantiu Gloria Brame, Ph.D. e sexologista clínica à Men’s Health norte-americana. “É totalmente seguro e inofensivo; mais saudável que escovar os dentes todos os dias”. 
E como devemos escovar os dentes regularmente, presumimos que “limpar o encanamento”. também. 

Veja a seguir cinco motivos para resolver o assunto com as próprias mãos.

Previne o câncer.  Um estudo australiano feito em 2003 descobriu que homens que ejaculam mais de cinco vezes por semana têm 33 por cento menos chances de desenvolver câncer de próstata. Toxinas que causam doenças acabam ficando no trato urinário, e quando você se masturba e ejacula, acaba “expulsando elas do seu sistema”, comenta Brame.

Promove a ereção. Com a idade, você naturalmente vai perdendo tônus muscular...inclusive lá embaixo! Sexo ou masturbação regulares trabalham os músculos da região pélvica, prevenindo incontinência e disfunção erétil. Para ter resultados sólidos, Brame recomenda o exercício de 3 a 5 vezes na semana.

Evita ejaculação precoce. Segundo Gloria Brame, se masturbar antes do encontro realmente te dá mais controle. Para isso, Ava Cadell, fundadora do site loveologyuniversity.com, sugere marcar o tempo que você leva pra gozar e tentar aumentá-lo. Por exemplo, se você chega ao orgasmo aos três minutos, que tal tentar segurar até os quatro da próxima vez?

Fortalece a imunidade. A ejaculação aumenta seus níveis de cortisol, segundo Jennifer Landa, especialista na terapia com o hormônio. Embora seja conhecido como o hormônio do estresse, na verdade ele ajuda a regular e manter seu sistema imunológico, desde que em pequenas doses. “A masturbação produz o ambiente ideal para um sistema imunológico fortalecido”, salienta Landa.

Melhora seu humor. A masturbação libera dopamina e ocitocina no organismo, neuroquímicos que aumentam a sensação de satisfação e ativa circuitos de recompensa no cérebro. “O orgamo é a maior explosão natural de dopamina disponível”, garante Brame. “Um exame cerebral de alguém durante o clímax parece o de um viciado em heroína”.

Homens que ejaculam mais de cinco vezes por semana têm 33 por cento menos chances de desenvolver câncer de próstata

Com a idade, você naturalmente vai perdendo tônus muscular...inclusive lá embaixo! Sexo ou masturbação regulares trabalham os músculos da região pélvica, prevenindo a disfunção erétil

POR: Danilo Barba

Nenhum comentário:

Postar um comentário