terça-feira, 29 de outubro de 2013

Isto é Tantra



Massagem Tântrica é terapêutica. Entendemos o uso da energia sexual como um caminho de cura, transformação e expansão. Em uma única sessão é possível perceber benefícios, mas com uma continuidade de sessões, diferentes níveis são alcançados. É importante compreender que o que aprendemos sobre sexualidade não foi, na maioria das vezes, de uma forma saudável, onde influências morais e religiosas deturparam o aprendizado natural. 


Experimentando a partir de um espaço de consciência, se abre a possibilidade de alterar os padrões já existentes. A sessão se inicia com toques profundos para liberar tensões das costas e da pélvis, e recuperar o pulso muscular. Este é um momento onde se aprende a utilizar as 3 chaves para a circulação energética de cura: Respiração, Movimento e Som.


Uma vez ativada a circulação energética e o pulso muscular, iniciam-se toques suaves, que trazem a energia para a pele, distribuindo excitações dos lugares mais sensíveis aos mais adormecidos. Seguindo canais específicos destes fluxos de energias, pequenos “espasmos” orgásticos começam a acontecer onde o terapeuta ensina como permitir a expansão deles, em ondas consecutivas ascendentes. Estes fluxos permitem a liberação de tensões antigas, memórias de contração, equilíbrio dos chakras, e produzem novas conexões neurológicas para a aceitação de sensações, excitações e percepções não conhecidas, não aceitas ou não suportadas.


Permita-se esta experiência única, e leve ela para todas as áreas da sua vida.Por não ser uma massagem sexual, o objetivo da sessão não é chegar a ejaculação, que é diferente de orgasmo. Com a pratica desta ciência é possível aprender o orgásmo seco nos homens, e multiplos orgasmos ascendentes nas mulheres, o que possibilita manter todas esta energia permanentemente consigo mesmo. O objetivo é experimentar possibilidades de prazer e sensualidade partindo de uma nova perspectiva, que é a ciência do Tantra: um caminho de crescimento, expansão e consciência.Na medida em que os tabus e as idéias prontas caem e o corpo se sensibiliza, se abrem as portas de uma nova dimensão de prazer. 


O terapeuta tem condições de trabalhar a região genital masculina - Lingam e feminina - Yoni, que também, como outras partes do corpo possuem tensões, memórias de contração e possíveis traumas. Nesta etapa do processo é possível eliminar disfunções como ejaculação precoce, impotência, frigidez, vaginismo, anorgasmias, disfunções da excitação, entre outras. Também exercícios são ensinados, que possibilitam um avanço do processo terapêutico.A partir deste ponto, com a “desgenitalização” da sexualidade, o terapeuta pode começar a interagir com o cliente através da energia sutil que ascende em movimentos espirais, e aqui há a possibilidade de uma nova dimensão do sexo ao coração e do coração à meditação.Este é o momento do êxtase total, físico, emocional e espiritual, onde não há mais separação e a unidade acontece. Isto é Tantra.


A Massagem Tântrica tem por objetivo:* Trazer consciência corporal.* Despertar regiões sensoriais adormecidas.* Conectar a respiração e a voz às sensações.* Mudar os padrões energéticos, aumentando a quantidade de energia suportável.* Liberar traumas.* Mudar conceitos e idéias pré-estabelecidos que não permitam ampliar as possibilidades de prazer e êxtase.* Desenvolver novas ferramentas de comunicação e expressão do afeto.* Cura de disfunções sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário