domingo, 6 de outubro de 2013

O massagista Tântrico


A massagem tântrica é o reconhecimento da vida no corpo em todas as suas formas de vibração de frequência energética. A massagem tântrica é tão ampla quanto são as possibilidades do micro universo chamado corpo humano. Em todos os movimentos e toques da massagem tântrica podemos perceber a natureza e o universo pulsando em cada fibra do nosso ser. Para ser um bom  massagista tântrico há que se ter, em primeiro lugar, muita humanidade e compaixão pela pessoa massageada, e muita consciência da divindade que ela representa. Todos somos divinos, todos somos deuses e deusas.

A partir dessa compreensão básica a sessão flui em harmonia com a sabedoria da natureza e do universo que estão presentes em cada célula do massagista e do massageado. Nossos corpos não são apenas um agregado de substâncias físico químicas como pretendem nos fazer crer alguns cientistas materialistas. Nossos corpos são matéria e espírito. A matéria é o espírito visível no plano denso; e o espírito é a matéria invisível no plano sutil. Na realidade não existe nenhuma divisão entre matéria e espírito. Tudo faz parte da mesma energia vital que vibra em diferentes faixas de onda - oitavas de manifestação - tanto na matéria inorgânica quanto na matéria orgânica.

Massagista e massageado são um complexo de energias densas e sutis e todas elas são importantes. Os 7 chakras principais nos dão uma ideia das diferentes faixas vibratórias do corpo humano. A energia densa da sexualidade e da sensualidade é tão importante quanto a energia sutil da espiritualidade. Corpo, mente, sentimentos e espírito são estimulados e renovados na sua energia vital através dos toques de extrema sensibilidade do  massagista. Conhecimento e técnica são importantes, mas não têm nenhum valor se não estiverem a serviço da compaixão e da sensibilidade instintiva, psíquica, intuitiva e amorosa. Perceber o corpo do outro é uma ciência e uma arte que só conseguimos aprimorar através da meditação. Por isso digo e insisto que o  massagista tântrico deve ser um  meditador .

massagem tântrica é uma profunda e ampla terapia que tem o potencial de trabalhar todas as dificuldades do corpo físico e dos corpos sutis, incluindo aí as disfunções sexuais e bloqueios emocionais que somatizam no físico e afetam as relações interpessoais de toda ordem. O massagista tântrico  toca nos genitais do massageado  com a mesma desenvoltura, sensibilidade, compreensão e respeito com que toca nos pés, nos braços, na cabeça e nas demais partes do corpo. 

Seu toque vai além; é físico, sensual, extrafísico, metafísico, sutil, psíquico, energético, emocional e espiritual e possui o poder de resgatar o prazer na sua forma mais pura. O prazer que está além das couraças emocionais é a principal matéria prima (junto com a compaixão) de cura e transformação. Primeiro a compaixão, depois o prazer. A compaixão permite que se compreenda profundamente as dores do massageado. O prazer que brota da compaixão tem a capacidade de ir fundo nas raízes do sofrimento e transformá-lo em alegria, prazer de viver, felicidade e celebração.



(Joel Munhoz)


Nenhum comentário:

Postar um comentário