terça-feira, 26 de agosto de 2014

TERAPIA CORPORAL SENSORIAL TÂNTRICA


“O real benefício da Terapia Corporal tântrica conhecida como massagem tântrica

            A massagem tântrica difundida nos últimos tempos  como o milagre de descobertas do prazer não é uma simples massagem de cunho sexual.
            Ela é profunda e reveladora quando conduzida por um terapeuta que domina as técnicas do Tantra.
           Ela é  uma técnica retirada dos conceitos filosófico  do tantra denominado de Maithuna – a metafísica do sexo. Faz parte dos 12 passos que contém este rito. Com o intuito em trabalhar o ser dentro de uma grande força meditativa conduzido através do despertar da kundaliní do casal. O maithuna é feito em casal para aprimorar o fluxo do despertar da grande consciência.
           A massagem tântrica é o quarto passo do rito. É o momento que  o casal utiliza do toque para ampliar a empatia preparando para o despertar que ocorrerá no processo  juntamente com outros 8 passos que finaliza num grande passo meditativo.
            A massagem tântrica é diferenciada das outras técnicas de massagem a qual em minha opinião fica longe de ser massagem tântrica e ou relaxante como pode ser testemunhada por  àquele que recebe.
            Ela seguramente é entendida como uma terapia corporal sensorial. A massagem tântrica que a partir de agora vou denominar de “Terapia corporal Sensorial tântrica” é feita através de toques sutis sem a utilização de nenhum veículo como óleo ou creme pelo o corpo para deslizar as mãos. O deslizamento é leve promovendo a sensorialidade.
            O  princípio  da terapia corporal sensorial tântrica é tocar um corpo que não há nenhum  vínculo afetivo e  ser conduzido numa  melodia de um conjunto de técnicas que  produz  no receptor(a) a sensação de carinho. A pessoa  é conduzida a respirar de forma adequada abrindo os nadis (condutos energéticos) para receber o toque e assim manifestar o movimento da libido trazendo o prazer  que a técnica promove. As ondas do toque em conjunto com a respiração começa a liberar hormônios tais como:
           
 A Endorfina o grande produtor da felicidade.
            A serotonina, substância que mais afeta as mulheres. E desempenha um papel importante no nosso sistema nervoso. Entre as suas funções está a regulação do sono, além do controle da temperatura corporal e do apetite.
            E principalmente a  Oxitocina. Um hormônio produzido no hipotálamo, que é conhecido como hormônio do amor, pois costuma ser liberado quando estamos perto de nossos parceiros.
           
 Sugiro que  pesquise com mais primor este assunto em outras vias na web. Mas trago um pedaço de uma entrevista feita pela revista Veja ao Sr. Paul Zak – Dr. Love – que introduziu uma técnica de neuroeconomia com o título:

“Oxitocina – A molécula da moral”  A veja pergunta:
É difícil fazer com que meu cérebro libere oxitocina?
Paul Zak: Em vez de um aperto de mão, eu abraço todo mundo. Abraçar libera oxitocina, assim as pessoas se sentirão mais próximas a mim. Um dos inibidores da liberação de oxitocina é o medo. Então, se não sei o que você vai fazer, com o que você se importa, há menos chances de que eu libere oxitocina. Transparência é muito importante. Seja aberto, honesto e não minta. Esta é uma substância química presente no cérebro  e há 10 anos sabíamos que ela estava relacionada apenas à amamentação, mas hoje já sabemos que ela é liberada tanto pelo homem quanto pela mulher. A oxitocina nos motiva a ajudar outras pessoas, a sermos dignos de confiança e compassivos.
            
Dentro da Terapia Corporal Sensorial Tântrica, o toque tem uma função cadenciada na melodia e promovendo carinhos, toques de aconchego e por isso libera a oxitocina facilmente, e ao longo do processo é produzido uma  excitação.

O terapeuta quando experiente conduz  o despertar da energia que está guardada no chakra básico – que nos conecta às energias da terra, que nos enraíza. Chakra Energético - aprender a "deixar fluir". O  plexo solar - poder pessoal e o chakra cardíaco- a essência divina.  Ativando as glândulas pineal e hipotálamo liberando os hormônios acima citado.
            Portanto, a sensibilidade corpórea acontece e a mente se perde. Passando acontecer apenas o tocar e o sentir. Liberando emoções que são codificadas em choros, risos, sorrisos, suspiros, orgasmos de pele, de órgãos e principalmente de mente.
            Carinhos terapêuticos que conduzem o receptor(a) ao aconchego de emoções que por ele  até então desconhecido. Aprender a sentir seu corpo como fachos de luzes jamais  sentido ou percebido.
            A liberação de hormônios no organismo  são traduzidos pelo o cérebro como vida, ou seja uma leitura de como estou inteiro.
            Esta mensagem sendo recebida em períodos sequencial traz ao receptor a jovialidade, a pureza, a alegria  e a liberação de traumas. Trazendo para si um reconhecimento de sua capacidade de amar a si em primeiro momento e devolvendo a compreensão de está pleno.
            Quem pode e deve se beneficiar da terapia corporal sensorial tântrica?
            Todos que estão com a energia sexual ativa, primeiramente para se conhecer e produzir uma expansão da consciência do sentir, melhorando e ampliando a qualidade de vida da sexualidade, permitindo explorar patamares de consciência .
            Aqueles ou aquelas que não se sentem pleno em seu plano afetivo, sexual e na sensorialidade da vida, Renovando o alcance dos sentimentos.
Principalmente em homens e mulheres que estão na menopausa e andropausa (o processo que ocorre ao homens  quando a  progesterona reduz. Ocorre principalmente em homens mais sensíveis emocionalmente, quase sempre após os 50 anos.)
            Outra característica de produção desses hormônios ocorrem  para as pessoas que passaram por traumas que deixou amorfo as sensações da sensualidade e da sexualidade, liberando os traumas.
            Qual o objetivo da terapia corporal sensorial tântrica?
            Trazer um mundo de energia e de compreensão de si sem tabus e preconceito levando ao conhecimento de ações corpóreas que em carinhos normais num relacionamento a dois não se é possível alcançar, por falta de conhecimento do fluxo amplo que é a camada corpo físico vestindo sentimentos e emoções, jamais alcançados no quesito sentir.
            Sei que algumas pessoas coram quando  ouvem  falar em tantra devido o rótulo que se codificou com sexo. Fala-se na palavra tântrica entende-se como sexo.
            Outras avermelham de vergonha, por tabu e preconceito, tem curiosidade, mas faltam coragem, mesmo entendendo que o Tantra é um principio filosofal.
            Concordo que os rumores é sim  um fato. Mas como em tudo na vida tem lugares e lugares.
            A terapia corporal sensorial tântrica traz para si melhor desenvoltura e compreensão da sexualidade.
            Melhora o campo profissional, porque desperta o desejo pela a vida.

Acalma a mente e energiza o corpo físico e assenta as emoções.

Uma experiência única e fantástica!


Autora: Celi Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário