sábado, 18 de julho de 2020

A energia Kundalini



A energia Kundalini, também conhecida como serpente ígnea foi liberada mitologicamente durante a criação do Mundo, e seu pleno poder atualmente reside em nosso chakra da base, o Muladhara. Essa energia pode ser expandida e liberada gradativamente, através de técnicas e práticas tântricas, com o objetivo de nos reconectar e preencher-nos com o poder da Divindade existente em nosso interior. Isso dá sentido a saudação “namastê”, que significa “A Divindade que habita em mim, saúda a Divindade que habita em você”. 

 Simbolizada por uma serpente flamejante, se encontra no chakra muladhara, aguardando ser estimulada e assim despertar através de sons sagrados e liberação de energia, situações essas, desenvolvidas sobretudo nas práticas tântricas; Quando desperta, ela move-se ascendendo em direção ao chakra da coroa, transpassando todos os chakras no caminho, um a um e inflamando-os, preenchendo-os com seu poder, e ao chegar ao topo funde-se com seu consorte Shiva , gerando energia cósmica e vital, de germinação, de florescimento e grande poder curativo nos campos físicos, emocionais e espirituais, além de proporcionar a expansão de consciência, tão difundida nos conceitos de êxtase tântrico. 

Somos centelha divina e portadores das duas cargas, que quando se alinham e se completam de forma harmônica, geram poder e energia para mover montanhas interiores se preciso for. Temos a perfeição divina contida dentro de nós, acessar isso é ter poder, sermos realmente donos de nosso sexo, nossa força e nos tornarmos verdadeiramente DEUSES. 

Fonte: Nosso Amanhã . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário