"A psicologia ocidental chegou a uma conclusão de que a doença humana básica está em algum lugar ao redor do sexo, de que a insanidade básica do ser humano é orientada pelo sexo. Assim, a menos que essa orientação pelo sexo seja dissolvida, o ser humano não pode ser natural e normal. O ser humano anda errado somente devido às atitudes a respeito do sexo. Nenhuma atitude é necessária - somente então você é natural.
Que atitude você tem a respeito dos seus olhos? Eles são malignos ou divinos? Você é a favor ou contra os seus olhos? Nenhuma atitude! É por isso que seus olhos são normais. Tome alguma atitude, pense que seus olhos são malignos, e então ver ficará difícil e tomará a mesma forma problemática que o sexo tomou. Então você gostaria de enxergar, você desejaria e ansiaria enxergar. Mas quando você enxergar você se sentirá culpado; você fez algo errado, você pecou e gostaria de matar o próprio instrumento da visão, gostaria de destruir seus olhos. E quanto mais você desejar destruí-los, mais se tornará centrado nos olhos. Então você começará uma atividade muito absurda: cada vez mais você gostaria de ver, e simultaneamente, se sentirá cada vez mais culpado. O mesmo aconteceu com o centro do sexo."
Se o seu corpo é o seu templo, é sagrado, como poderia o sexo não ser? Qual a SUA visão sobre o sexo? Osho - TANTRA, ESPIRITUALIDADE E SEXO
Nenhum comentário:
Postar um comentário