sábado, 20 de abril de 2019

A Nova Massagem Tântrica




Tantra e Neo Tantra A diferença, Nos livros e na web, muitas definições diferentes e opiniões sobre o significado do conceito tantra podem ser encontradas. Você pode ler sobre uma “teia”, sobre “sexo sagrado”, sobre uma “filosofia de vida”, sobre a “conexão entre corpo e espirito, sobre“ tornar-se um com o universo ”etc. Às vezes, temos a impressão de que o conceito simplesmente tem que se aliar aos desejos e esperanças do escritor. Ou, dito de outra maneira: no tantra todos podem encontrar o que estão procurando. A maioria das interpretações tem algo a ver com amor ou sexualidade, de vez em quando o Neo Tantra ou a Massagem Tantra são mencionados, ou quase sempre. 

O porque sou defensor do Neotantra desde 2011 ? Uma coisa é certa: para os antigos tantristas não havia Massagem Tântrica e o sexo era tão comum quanto a escovação dos dentes é para nós. Nos textos antigos você não consegue encontrar muito sobre sexo, para eles o sexo não era nem sagrado nem profano, mas natural. 

Muitas marcas e escolas diferentes se desenvolveram, mas eram principalmente os seguidores do Vamacara Tantra (caminho canhoto do Tantra Hinduísta), bem como a forma tântrica do budismo tibetano que usava a energia sexual como uma catapulta para uma consciência mais elevada. Neo Tantra também se ocupou com a sexualidade porque em nossa cultura o sexo é visto como algo que não é natural. Não se pode negar que as religiões levaram um campo de batalha de sofrimento. Neo Tantra se adapta aos nossos tempos, como uma atualização, está enredado em nossa psicologia moderna e nos ajuda a lidar com problemas que não existiam há séculos. A Massagem Tântrica não é simplesmente um tipo de massagem. É um ritual erótico de adoração ao toque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário