terça-feira, 23 de janeiro de 2018

TANTRA é para ser vivido



TANTRA é a descoberta de que somos consciência. É viver em harmonia e equilíbrio com o que está a nossa volta e dentro de nós. Um caminho para a liberação através da expansão da consciência. Definir o TANTRA em palavras é como tentar explicar o amor; ele é para ser vivido.

Muito mais que uma linha de pensamento, crença ou comportamento, o TANTRA é uma atitude diante da vida. Por este motivo é impossível entende-lo ou aprende-lo através de livros ou pessoas que se auto intitulam "mestres do TANTRA". Mas, se trazido para nossa vida ele nos ensina a reconhecer de forma mais profunda nossa consciência e a aceitar quem somos, para assim fluirmos sem medos ou dificuldades. E a Terapia tântrica é apenas umas das facetas deste precioso ensinamento que pode nos levar a este reconhecimento e expansão da mente.

Não existe um script. Não há um formato ideal. O que realmente acontece é uma entrega mútua, onde o respeito pelas necessidades do outro, a aceitação do corpo, o acolher dos sentimentos e desejos, e o amor são o ponto e partida. O caminho que percorremos é livre, fluido e é construído a partir da necessidade individual de cada um.

Na primeira fase da sessão voltamos a atenção para nosso interior através da respiração. Esta é uma oportunidade de organizar os pensamentos, de enxergar com mais atenção o corpo, a mente e o espírito. Um momento de conexão profunda com nós mesmos, onde podemos ouvir cada um de nossos desejos e sentimentos, sem negações ou julgamentos. Após estabelecida esta conexão com nosso ser estamos mais conscientes de quem somos e prontos para dar o primeiro passo desta jornada em direção ao auto conhecimento. Então a liberdade de sentir e ser é experimentada através do toque.

Nos tornamos totalmente livres para expressar nosso desejos e sentimentos.
Uma vez conectados com nossa verdadeira natureza, iniciamos o resgate da sensibilidade do corpo. Toques suaves e lentos levam a descoberta de que todo o corpo é erógeno e capaz de despertar intenso prazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário