quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Meditação Tantra



" SE NÃO CONSEGUES ENCONTRAR A verdade onde estás agora,
Onde mais você espera encontrá-lo?" 

" durante o ritual maithuna os dois parceiros sentam-se um no outro, um em plena postura de Lótus (padmasana). O outro senta-se em seu colo, enrolando suas pernas à volta da cintura, lingam em lingam e seus braços à volta do pescoço, em um estado de rendição em êxtase. O casal permanece imóvel e prolonga o abraço para que a troca energética seja passiva e receptiva em vez de ativa e exigente.

Nada de especial é feito para despertar a energia sexual: segue o seu fluxo natural, sem ser apreendido e explorado pela vontade. A mente e os sentidos descansam na ação, sem esforço consciente, a serpente desperta e ascende em direção  personificado em ambos, eles se tornam 'aquilo que eu' total união no agora."

Esta é a unidade de criar um de dois, uma fuga do sistema de dualidade em que vivemos. Rodeado por uma sociedade que nos ensina as trivialidades e atitudes complicadas das novelas de televisão e da publicidade numa espécie de adolescência perpétua de Espírito, nós o êxtase sexual que é o nosso direito de nascença.

A minha meditação é simples. Não requer quaisquer práticas complexas. É simples. Está a cantar. É dançar. Está sentado silenciosamente .

osho


Nenhum comentário:

Postar um comentário