quarta-feira, 17 de junho de 2015

O objetivo da Massagem tântrica é estimular o senso de contato natural, que muitas vezes é perdido devido ao estress, cansaço físico e mental.




Na Massagem Tântrica, todos os sentidos vão sendo despertados como:
tato: toque - ser tocado num primeiro momento...
olfato: essências que despertam sensações... prazer...
paladar: sabores naturais - afrodisíaco - doce - amargo - seco - azedo -adocicado, que sabor desperta seu prazer...
visão: como olhar a vida de uma forma tântrica, natural e redescobrir o prazer de simplesmente estar vivo...
audição: os sons que despertam memorias, que nos sensibilizam, que movimentam nossos sentimentos e sensações...
...e outras sensações que vão sendo despertas ao longo das sessões por esse motivo, o ideal e que se realize varias sessões.

É muito comum e considerado saudável a ereção durante a massagem, não é o objetivo mas é normal. 


Pode acontecer ou não. No Tantra, trabalhamos com a energia “circulando” dentro do corpo. Um profissional bem preparado sabe que é absolutamente normal ereção e em alguns casos, dependendo do grau de sensibilidade do massageado e da quantidade de energia acumulada em seu organismo. O que não deve trazer constrangimento, pois é natural, faz parte do seu corpo, do seu organismo. Para garantir os efeitos e benefícios da massagem e para preservação da sua saúde, que direcionamos a energia a outras partes do corpo; a massagem faz esse direcionamento, então, se trabalhamos com a energia vital o ideal e que não se fique preso a fantasia do ejacular. Para os praticantes do tantrismo, a vida deve ser vivida de uma forma muito mais natural e simples. Tudo que é natural e faz bem é tantra, o contrário, é não tantra, não natural. Tocamos com o coração e no coração, somos tocados. A Massagem Tântrica é um ato de amor.

Em Tantra o Caminho da Aceitação, Osho diz: "Esta é a mensagem do Tantra: Não viva uma vida reprimida; do contrário, você simplesmente não viverá. Viva uma vida de expressão, de criatividade, de alegria. Viva do modo como Deus gostaria que você vivesse; viva do modo natural.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário