A massagem tântrica é um sistema integrativo de terapia e isso significa que ela une através de um processo bioenergético, emoções, corpo, energia vital e o espirito em um sentido mais amplo.
Nela, nosso corpo é tocado de uma forma integrada. O pé é tocado com a mesma naturalidade que sua mão e seu pênis. Isso significa que os tabus e repressões criados pela mente e sociedade vão se dissolvendo e com isso, uma experiência de plenitude começa a ser atingida, já que quando dissolvemos uma barreira conceitual em nós, um fluxo de energia diferenciada começa então a circular e ser sentida, já que todo conceito fechado é um mecanismo de contenção de energia vital e da própria vida.
Quando abrimos espaço para uma experiência além de um conceito mental, ou mesmo de um pre conceito nos abrimos para um estado orgástico ou super-orgasmo.
Este estado que comumente é confundido com um orgasmo genital superdimensionado é um fluxo de energia/consciência muito intensa que acontece quando um limite mental/energético é dissolvido, criando uma experiência de transcendência.
Este estado orgástico, por ser um estado de consciência, não é uma experiência de pico que geralmente é seguida pela perda da sensação, e sim uma experiência conquistada a partir de uma expansão de nossos limites, através de uma permissão interior.
Isso acontece quando entramos nos níveis de auto aceitação e transcendência além dos filtros eróticos, de fetiches, de “controles de casais” e outros que a mente inventa. Pois esta, a mente, é o mecanismo que nos mantém distantes da supraconsciência. No Tantra isso ocorre através da consciência corporal ampla, sem restrições de “partes proibidas” ou “partes permitidas”. Quando a mente controladora cede, um jorrar de consciência flui pelo nosso sistema e isso nos coloca em uma oitava acima de percepção, em supraconsciência.
Isto significa que nessa modalidade de terapia entendemos que somos os únicos responsáveis pelo nosso prazer e bem-estar, sendo “o outro”, um grande artificio da mente para terceirizar nossa consciência, bem-estar e percepção da realidade.
Por esta razão, a massagem tântrica é sempre desenvolvida em um campo de energia de aceitação plena, onde aprendemos a nos despir de todos os rótulos e etiquetas que impedem a expressão do que verdadeiramente somos.
Somente através desta integração conseguimos uma percepção da realidade além do campo da imaginação, da mente e do misticismo.
Com esta possibilidade terapêutica alcançamos uma dissolução dos estados negativos ou patológicos que são nada mais do que bloqueios energéticos através de couraças musculares e psíquicas à energia da vida.
No homem , as questões de disfunção erétil, ejaculação precoce, falta de libido, e outras mais, nada mais são do que bloqueios energéticos derivados de pressões emocionais e sociais e de condicionamentos, que quando dissolvidos, permitem uma expressão da vida e sexualidade de uma forma mais ampla e feliz.
Assim, a massagem tântrica, não tendo nenhuma conotação sexual no sentido direto da palavra, traz em si a possibilidade de harmonizar a sexualidade e a vida pelo fato de libertar o ser das pressões castradoras da sociedade (e muitas vezes da religião) que criaram relação de medo e culpa com a energia vital e a expressão natural da libido e da energia da vida.
Por esta razão, estes trabalhos constituem verdadeiros liberadores de grandes correntes de força que trazem a reconquista do poder pessoal, sendo muito resolutivo em todas as questões diretamente ligadas à sexualidade e a tantas outras conectadas ao nosso estado psicológico.
O nosso foco é o SER EM SI MESMO e as relações deste ser com a retomada de seu poder interno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário