O Tantra é também uma filosofia de vida, na verdade uma prática, para um caminho de crescimento integral. O tantra e o taoísmo são sistemas que integram o homem, que não o dissociam, que não o dividem em carne, mente e energia. Diz-se que o tantra surgiu a partir do taoísmo, e que depois voltou à china revitalizando as ideias taoístas.
A gente costuma ter essa curiosidade de querer saber a origem das coisas, mas os dois podem ter surgido juntos, em lugares diferentes, um antes ou depois, sem que tenha havido contato , não importa. Ambos surgiram da urgente, antiga, e sempre atual necessidade do homem de integrar-se, de tornar -se uno consigo mesmo, de ser cabeça, corpo, coração, e essa coisa desconhecida cheia de intuições, energias, sensações que a ciência e religião não gostam de adentrar-se.
Somos seres humanos, divididos em partes pela cultura, pela religião, pela ciência. Mas não somos parte, SOMOS INTEIRO; O tantra e o taoísmo unificam o que nunca, ninguém conseguiu separar, e tornam mais sadia essa relação do corpo e seus aspectos sexuais, com a espiritualidade.
Não são culturas hedonistas, nem pregam promiscuidade, muito pelo contrário.
O sexo é algo que deve ser feito de comum acordo entre as partes. Com respeito, e carinho. Tanto o tantra como taoísmo trabalham muito a respiração, pontos energéticos, autoconhecimento corporal, ginástica íntima, o ato sexual em si, é apenas uma parte .
É a última parte.
PARA DARMOS AMOR, PRECISAMOS TER AMOR, para compartilharmos de nossa energia com outro num ato sexual, essa energia precisa fluir por nós, para que seja doada.
Essa é parte mais bonita, é o desabrochar do eu para uma nova forma de ser em si.
O estímulo para atingir o orgasmo existe no tantra e no tao, mas não da forma que conhecemos, mas como uma experiência de RENASCIMENTO e TRANSFORMAÇÃO, o fluxo da vida pelo nosso corpo , nos fazendo chegar cada vez mais perto da experiência de sermos inteiros, vivos, com uma energia maravilhosa fluindo de uma maneira nunca antes sentida. O tantra e o tao é isso, nos devolve a nós mesmos. Reintegra o que nunca esteve separado.
O Tantra FORTALECE a relação entre o CASAL, baseando-se em princípios holísticos, de TOTALIDADE, ajudando para que esta união seja completa em todos os níveis, físico, mental e sobretudo ESPIRITUAL.
Permitindo a cada um alcançar aquele ponto de união e relação máximo.
Yogui Bhajam, disse:
“ Se o campo psico magnético do homem puder unir-se com o da mulher, alcançará um equilíbrio. E se com este poder super-psíquico, podem alcançar a união da alma, então este casal viverá unido pelo resto da vida; jamais se separarão. O Tantra eleva esta energia ; Te eleva e te dá uma luz superior.”
O Tantra não é apenas uma maneira de buscar prazer e prolongá-lo. O Tantra era utilizado em RITUAIS e seu objetivo, é UNIR o amor e o prazer ao CAMINHO de crescimento espiritual.
Existe muita energia envolvida no sexo.
E eu acredito que hoje, este é um dos principais PROBLEMAS da sociedade, o ABUSO DOS SENTIDOS, o desconhecimento de seu poder, e o MAU USO das energias.
A MASSAGEM TÂNTRICA
A massagem baseada no tantra desperta a PERCEPÇÃO do corpo, é extremamente sensual e energética, portanto é necessário ENTREGA e SILÊNCIO INTERIOR. A massagem tântrica também é uma MEDITAÇÃO...
O Tântrico vê o SAGRADO em todas as coisas, e o CORPO como fruto da manifestação Divina, ele busca a emancipação do ser, AMPLIAÇÃO da CONSCIÊNCIA e das capacidades psíquicas.
O Tantra independente tanto do sofrimento do corpo quanto da abstinência dos prazeres do mundo, ele incorpora tudo o que é inerente ao estado natural e humano, admitindo os prazeres do mundo como algo sagrado, e essencial para o desenvolvimento como ser espiritual.
A massagem tântrica MOVIMENTA a ENERGIA do corpo, e também a energia SEXUAL.
Nós temos um preconceito terrível com nossa própria sexualidade, não só preconceito, mas também desrespeito, vulgarizamos nossa própria sexualidade e prazer.
A massagem tântrica busca a integração dos CHAKRAS, os DESBLOQUEIOS sexuais , e a liberação da energia de vida, contida no chakra básico. O lingam – pênis - são massageados , lingam massagem que podem ou não fazer parte da massagem tântrica, não é uma masturbação, é uma massagem.
A região pélvica também possui músculos, fáscia, vasos sanguíneos etc, também é acometida por tensões, não apenas físicas, mas de toda a sobrecarga psíquica e energética que descarregamos ou reprimimos em nossa pélvis, acabando por bloquear toda a nossa energia criativa, tornando nossa vida sexual e emocional desequilibrada, por não aceitarmos as nossas próprias sensações, e relegarmos os prazeres sexuais, a um lugar sujo, ou simplesmente não compreendendo a dimensão da importância da nossa sexualidade na nossa vida cotidiana e em nosso desenvolvimento pessoal, ou como seres espirituais.
A massagem Tântrica promove o reequilíbrio energético, e pode causar grande prazer corporal, pela multiplicação da energia sexual, a qual conhecemos como excitação sexual, inclusive tremores relacionados a liberação de bloqueios, pelo fluir dessa vibração no corpo, e em seguida um profundo relaxamento em todos os níveis, mas seu objetivo não é o orgasmo, ou prazeres eróticos, mas estimulação da SENSIBILIDADE e PERCEPÇÃO corpórea desenvolvimento do autocontrole, expansão e desbloqueios físicos, emocionais e energéticos ligados a sexualidade, e o autoconhecimento.
O tantra auxilia aos praticantes a se conectarem de forma mais saudável com o mundo ao seu redor, e consigo mesmos, a manifestarem e a desfrutarem mais intensamente da vida em todos os seus aspectos. É como se estivéssemos. imprimindo um NOVO REGISTRO TÁTIL na pele.
COMO FAZER:
Pode ser feita com óleos e cremes, ou sem nada, utilizando as pontas dos dedos.
1- Escolha um lugar tranquilo
2 - Comece pelas costas, a partir dos pés.
3 – Que seu toque seja lento, suave, e amoroso. Nada de pressa, muito carinho.
4 – Ao chegar nas costas concentre-se na região do sacro, e faça um movimento circular e depois um traçado suave em direção à cabeça.
5 – Permaneça nesse sentido durante toda a massagem: da região inferior das costas para a região superior das costas
6 – Você pode estender o toque até os braços e pontas dos dedos. O importante é que o toque seja muito suave, e muito tranquilo, e que consiga imprimir neste contato todo o amor e ternura que há.
7 – Procure sentir os lugares da pele que estão mais quentes, e leve o calor para a região mais fria.
8 – De frente , siga essa direção: pélvis-cabeça, pélvis-braços, pélvis – pés. O importante é o contato terno e a direção do movimento, lembre-se.
MÉTODO DE TROCA DE ENERGIA SEXUAL
No sexo tântrico / taoísta Antes de mais nada, não há pressa. O ambiente é preparado com muito carinho, como se fosse a primeira vez, tão ansiada. As preliminares são longas, demoradas. Cada pedaço do corpo do outro é reverenciado, até que ambos sintam-se.profundamente relaxados e entregues.
• Quanto mais excitação, mais energia disponível para troca
• O abraço: numa posição frente a frente
• O olhar: contato ocular também é capaz de transmitir energia – sabemos disso no flerte, porque esquecer-se desses pequenos.detalhes, depois da intimidade do dia a dia?
• O toque: suave, amoroso, generoso.
• A respiração: compassada, coordenada – você inspira – ele expira, e vice versa. Faces aproximadas num quase beijo.
• O fluxo energético: para quem já pratica a meditação da órbita microcósmica, pode ativar a energia desse canal, contraindo o músculo PC e utilizando a mente.
• Troca energética: durante a cópula, aspirar a energia desde os genitais do parceiro até o topo da cabeça - Deixe a energia fluir do topo da cabeça, pela língua, durante o beijo, para troca de energia também pela boca – deixe fluir também pelo canal frontal até o umbigo.
• Troque a energia através do coração – visualize e sinta fluindo do centro de seu peito até o de seu parceiro ( o) . Sexo tântrico não tem mistério, não existem técnicas mirabolantes para super orgasmos. A penetração é suave, lenta, para perdurar por mais tempo, e para que haja tempo da energia circular, e preencher cada célula.
As carícias são igualmente amorosas, e sem pressa, apenas o sentir, o se entregar ao outro, fisicamente, mentalmente e energeticamente.