sexta-feira, 28 de março de 2014

Tantra e a real finalidade de um relacionamento


Discutir a relação – ou ter um DR com o parceiro (a) – virou moda entre os casais que buscam um relacionamento amoroso e estimulante. Afinal, é saudável reconhecer acertos ou erros, traçar planos e alinhar as benditas expectativas de um e de outro, que nem sempre percorrem a mesma estrada.
Se comunicar bem com o parceiro é essencial – em qualquer momento, inclusive na cama.
No entanto, antes de se aprofundar em questionamentos é preciso tomar consciência da finalidade real de um relacionamento, do motivo que une pessoas com tantas diferenças e similaridades. Que basicamente é um só: permitir que por meio do outro você aprenda a se reconhecer, a trazer a tona o seu melhor, o ser essencial.
A relação não é um espaço criado para garantir a sua felicidade, afastar a sua solidão ou satisfazer suas necessidades. Para procriar, dividir despesas ou mesmo exercer o controle sobre o outro. Não é resultado de pressões da sociedade ou de alguma determinaçao de Deus. O relacionamento não existe para que as energias divinas se fundam por meio de você e seu parceiro ou para que vocês fiquem brincando com a Kundalini, embora isso possa acontecer.
O relacionamento é um espelho onde você pode - despido emocionalmente - se ver com clareza e mergulhar cada vez mais fundo até a sua essência. Até aprender a confiar, a conviver com a impermanência, a fluir e deixar fluir ... Assim como o Tantra, o relacionamento começa em você e não no outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário