segunda-feira, 3 de março de 2014

O QUE É LIBIDO?



Vamos conhecer a real conotação da libido em relação à parafernália tântrica, tão confundida e mal interpretada pelo o ser ocidental e os ditos “tântricos”

Fala-se em libido, entende-se sexo. Sexo é o significado principal e final apenas para aqueles que ainda não a entendeu ou para aquele que não sabe direcioná-lo e assim utilizar-se desta força encantadora e mágica.

Libido é a mola propulsora para tudo que se pensa em sentir e fazer.
A libido é uma energia pura incandescente no ser humano manifestada através do ato de sentir prazer.

O prazer de comer em equilibro = saborear.
Mas em desequilíbrio entra em compulsão do comer porque essa forma de sentir é fálica.
Libido organizada faz fluir o trabalho = Prazer - produz êxtase.

Libido desorganizada = O trabalho não flui - não há energia propulsora.
O prazer de amar ao tocar o filho, o coração treme. Porque o amor é puro e transcendente. A libido ai está presente no sentir, pois provoca êxtase, felicidade.

O prazer de amar , todos que se apaixonaram conhecem a libido se manifestando e é a forma que todos a identificamos.

Mas libido é o calor na pele, sem está calor. É o arrepio de uma caricia. É o ouriçar dos pelos quando se emociona. É a alegria nos olhos. É ainda a lágrima nos olhos quando se ri gostoso. É ouvir uma música e se arrepiar. É perceber o nascer de uma flor e se sentir emocionado. É ver uma criança nascer e se emocionar.

Quantos já desconhecem estas sensações? Se não sentem e não percebem isso, não pode mesmo perceber que a libido está além do tesão pelo o sexo.
Alias se não sentem isso, já não consegue mais sentir Excitação pelo o sexo. 

Acabou a excitação por si.
Vivenciar significa buscar isso dentro de si e por si mesmo.

Perceber que ao respirar, a pele se manifesta, Ao dançar o corpo arrepia, apenas no sentir da música e bailar suas emoções numa dança de sensações, sem pensar. Somente sentir e reaprender a amar-se.

A Libido movimenta a vida, a alegria, rejuvenesce e vitaliza.

Onde está a libido?
O tempo inteiro em você mesmo, basta um respirar profundo e ela se manifesta.

Basta um carinho  e ela se manifesta – Conhecido por todos, não é mesmo?!
Mas, se a música certa tocar também se manifestará. Quem aprende a conectar a libido, não ficará mais triste além do necessário. Porque saberá a medida exata do sentir.

Aprendemos que as pessoas importantes na vida são nossas: meus filhos, meu homem ou minha mulher, minha amiga (o), etc. Puro exercício de ego.

A libido direcionada de forma harmoniosa você saberá que deve apenas sentir e vivenciar. E que o conjunto de relações pessoais e interpessoais são feitas para interagir e não para possuir.

Porque a única posse que de verdade temos é o “EU” esse sim possuirá os efeitos de tudo que permeia a vida. E a forma de manifestação no físico do EU é através do permear da libido que é energia pura e criadora.

Criadora da prosperidade na forma plena da palavra.
Esse é o verdadeiro passo para a abundância. E o verdadeiro “Tesão” pela a vida. Sem medo, sem pré-conceito, sem negações. Simplesmente viver poeticamente a vida.

Eu acredito piamente que o Ser passa pela a terra com a única função de vivenciar e sentir a abundância no leela (jogo ou dança) cósmico e na terra. Aprender lidar significa adquirir o nirvana. Ou seja, transcender a consciência através do coração.

Abundância está em todos sem distinção de raça ou credo. É para todos aqueles que se permite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário