As pessoas que já ouviram falar vagamente sobre massagem tântrica, equiparam-na frequentemente a uma massagem sexual. A massagem tântrica pode ser muito sensual e despertar a energia sexual do corpo, mas a satisfação sexual não é o seu principal objetivo. Os principais objetivos deste tipo de massagem são:
Despertar o Kundalini. É uma energia poderosa adormecida na base da coluna vertebral. Quando se desperta o Kundalini, este sobe através da coluna vertebral e acelera a capacidade do corpo de se curar a si próprio.
Ativar as chakras do corpo. Chakra significa literalmente roda ou disco em sânscrito e é um centro de energia situado no corpo, mais concretamente na coluna vertebral. Diz-se que há sete chakras principais ao longo da coluna, que vão desde a base até à cabeça.
Facilitar a cura do corpo no sentido físico, emocional e espiritual. Devido ao fato da massagem tântrica ativar as chakras do corpo, este aumenta a capacidade do corpo para se curar a si próprio. Mas não nos referimos apenas à dor física, pois também se pode falar neste mesmo sentido das feridas emocionais sofridas pela pessoa.
O ato de dar e receber uma massagem tântrica é um ato íntimo, já que pode deixar o receptor num estado muito vulnerável. Devido à confiança requerida pela massagem tântrica, é muito importante que a pessoa que dá a massagem seja alguém de confiança do receptor e sobre a qual se sinta absolutamente cómoda. Esta é a razão pela qual esta massagem é feita frequentemente entre os amantes para melhorar a experiência sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário