A palavra "tantra" é composta por duas raízes acústicas: "tan" e "tra". "Tan" significa expansão e "Tra" libertação.Tantra é o caminho da libertação através da expansão.
Tantra é um mistério, uma descoberta, a expansão da mente, do corpo e da alma.
Tantra é viver em harmonia com a força da vida que está ao redor e dentro de nós. Tantra não é para ser entendido intelectualmente, é para ser vivido, experimentado.
Tantra é um modo de vida. Tantra é viver e aproveitar a vida em seu máximo, sem barreiras, com a mente livre do passado e das expectativas do futuro.
Tantra é muito mais uma atitude em relação à vida, do que crenças, comportamentos ou regras.Tantra é um caminho de auto descoberta.
Não há dogmas sobre a maneira certa de se fazer as coisas. Não tem manual, desempenho, e nenhum script que você tenha que seguir.
Tudo é sagrado, e o Tantra lhe diz "dê boas vindas" a todos os seus mais "loucos" pensamentos, desejos e sentimentos. Isso significa amar todas as partes de você mesmo e aprender com elas.
Não se julgue "mau" ou qualquer outra coisa, mas aprenda quem você é, se aceite!
E para quem é o Tantra? Tantra é para leões. Ele desperta em nós nossa individualidade.
Nos dá a liberdade de sermos quem realmente somos.É para pessoas corajosas, adultas, de coração aberto, confiante e aventureiro, que questionam, buscam o inexplorado, o prazer da incerteza, a emoção do desconhecido e a experiência direta.
Tantra é para aqueles que já sabem que: Existe uma diferença fundamental entre "viver" o que escolhemos conscientemente, e sermos manipulados para viver a realidade que construíram para nós.
O Tantra nos liberta das ilusões revelando "quem" é você.
O Tantra necessita de confiança, entrega, relaxamento profundo, amor e compaixão para que o estado de percepção e consciência ampliada conduza à experiência de supraconsciência.
O Tantra oferece ao indivíduo a chave que pode abrir a sua consciência, independentemente de sua cultura ou religião.
Tantra ensina reverência, amor, respeito e gratidão pelo corpo.Tantra ensina liberdade incondicional. O que quer que você seja ou pode ser, você já é.
Se dê total liberdade, porque quando se é totalmente livre, o máximo é possível. As pessoas muito reprimidas se tornam não muito inteligentes, somente as pessoas sexualmente vitais são realmente inteligentes.
A idéia de que o sexo é pecado, estragou a inteligência, feriu-a gravemente, porque quando se está realmente fluindo e não se tem nenhuma luta ou conflito com a sexualidade a mente pode funcionar ao maximo, fica-se mais inteligente, alerta, vivo.
O corpo precisa ser purificado de tanta repressão, ele se tornou envenenado e foi reprimido de tantas formas que passou a existir no mínimo e é por isso que o ser humano se tornou tão miserável.
A vida está morna, o fogo que existia foi reduzido e precisa voltar a queimar. Oxigênio faz do corpo uma chama, expande o fogo interior.
Permita a energia voltar a fluir, remova os obstáculos. É muito difícil encontrar uma pessoa que não esteja bloqueada, é difícil encontrar uma pessoa que não esteja com o corpo atado.
Os obstáculos impedem a energia de fluir, tire os nós.Quando o corpo esta liberado das repressões, os sentidos ficam livres, a mente se liberta dos pensamentos contínuos e obssessivos e a consciência pode estar presente.
O Tantra é totalmente sensorial. Suas práticas estão relacionadas com o corpo; com o toque; com o prazer.Quando se reconhece que tem um corpo e que esse corpo é um templo sagrado, desperta-se toda a forma de prazer, e é através do sexo que se alcança a mais alta forma de prazer; Segundo os apontamentos tântricos, amor e liberdade estão lado a lado. Amor é aceitação de si mesmo e do outro tal como é.
A energia do sexo é energia divina. Isto é porque esta energia cura a vida !
Se quisermos conhecer o fenômeno chamado amor devemos aceitar a sacralidade do sexo com todo o coração.
Quanto maior a aceitação mais livres seremos.O sexo torna-se sagrado e divino quando nos aproximamos dele com o coração e o corpo em vez de ser com a mente.
No tantra nós aprendemos a usar a energia sexual de forma ampliada, sem negar o plano físico, indo mais além, mais profundo e mais alto.
MASSAGEM TÂNTRICA
Massagem tântrica é um estilo de massagem que tem como base o tantra, que é uma filosofia surgida em 2500 a.c, cuja origem nasceu na cultura Drávida, povo que vivia no vale do rio Indo.Tem suas raízes no tantra yoga.
O tantra tem como objetivo despertar e fazer ascender a energia kundalini, que é a energia vital que dá movimento á vida e consequentemente todos os processos energéticos,emocionais,mentais e fisiológicos dos indivíduos.
A visão tântrica sobre o sexo é extremamente sacralizada,quando o sexo é tratado de forma tão respeitosa o profano se dissipa e então algo sublime acontece.
Uma massagem muito sensorial, o objetivo dela é despertar as energias sexuais do corpo.Uma experiência corporal onde todo corpo é acordado e despertado.
Os traumas e condicionamentos são aos poucos dissolvidos (dores, mágoas, culpa, ansiedade).
Provoca sensaçõesde bem estar, amor, leveza, auto-estima e confiança.
Os toques são sutis, leves e harmoniosos, provocando sensações indescritíveis.
A massagem tem início com toques relaxantes de deslizamentos e amassamentos suaves, em seguida o toque sensitive feito com a ponta dos dedos de uma maneira muito sutil e prazerosa.
A sensação de tempo desaparece,dissolvendo os limites físicos, e as preocupações são esquecidas.
KUNDALINI
Kundalini é a fonte criadora de energia vital em nosso ser.
É a vida que flui através dos centros vitais ou chakras.
Kundalini é o poder do desejo puro dentro de nós.
A energia de nossa alma e de nossa consciência.
A emanação do infinito, da energia cósmica que vibra dentro de cada ser humano.
Como energia criativa, a kundalini pode ser imaginada uma serpente enroscada e adormecida na base da coluna e, que ao ser despertada, expande de forma extraordinária nossa consciência.
Kundalini é a potencialidade que todos nós temos e somos
capazes de ser.
A kundalini nos cura, nos melhora e nos confere todas as bençãos.
Ela varre para fora de nossa realidade, todas as nossas preocupações dos níveis mais grosseiros.
Quando há um fluxo constante de kundalini, é como se estivéssemos nos despertando de um longo cochilo. Deixamos de viver numa realidade imaginária, e nos tornamos compromissados com nossos propósitos e metas, aproveitando muito mais os prazeres da vida.
O fluxo da kundalini é liberado a partir do chakra do umbigo e sobe até o chakra da coroa, acima do topo da cabeça, daí a energia começa a descer passando pelos chakras até a base da coluna.Depois de alcançar o chakra raiz, ela volta para o centro do umbigo.
A ascensão da energia é o caminho para a libertação.
É chegar a percepção de que a realidade de DEUS, está dentro de cada um de nós. A ascensão da kundalini é o desenroscar da consciência divina, o testemunho da realidade do poder ilimitado que é a essência de nossas almas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário