sábado, 13 de junho de 2020

Terapia Tântrica X Massagem Tântrica



Terapia vem do grego therapeía e significa cuidado, tratamento de doentes. Quando falamos de doença, pode ser histórico de vida que nos feriram a alma, nosso psicológico, como um trauma, um abuso, que precisa de um cuidado. O estresse, uma desilusão, a pressão do dia a dia que repercutiu em uma ejaculação precoce também merece ser cuidado.⠀ Quando pensamos no cuidado proporcionado pela terapia, ela pode ajudar mesmo em uma situação de simplesmente "eu estou bem, mas quero me tornar uma pessoa melhor, quero estreitar meu relacionamento com o meu par, quero tornar a minha energia mais potente" e muito mais.⠀ 

Para isso, o terapeuta vai se dedicar ao estudo das relações humanas, dos problemas sexuais, nas variáveis de comportamento, na anatomia e fisiologia e utilizar procedimentos para cuidar da situação apresentada pelo seu cliente. E isso requer investimento de tempo de estudo, de auto-cuidado (inclusive de terapia) e financeiro.⠀ 

A massagem é um dos vários recursos utilizados pelo terapeuta tântrico, adequado e personalizado de acordo com a situação particular do cliente. Ela não é feita de forma mecânica e padronizada e pode até nem ser aplicada em uma sessão de terapia tântrica. Ela é um recurso maravilhoso, mas quando aplicada a outras pessoas, deve ser feita com muita responsabilidade, pois você pode ativar memórias de outras pessoas que não são tão legais e não saber o que fazer com elas.⠀ Não estou julgando as pessoas que simplesmente fazem a massagem, sem ser terapeuta - você pode sim aprender para fazer no seu par e dar mais prazer, mas aqui estou colocando ela como recurso terapêutico e é importante que você saiba disso.⠀

Nenhum comentário:

Postar um comentário