quinta-feira, 25 de junho de 2020

OS CHAKRAS E O TANTRA



Segundo o conceito do sexo tântrico, existem vórtices energéticos, ou núcleos de concentração de energia, denominados chakras – palavra que em sânscrito significa rodas, círculos ou discos –, distribuídos por todo o corpo humano. . Os textos tântricos afirmam que durante o intercâmbio sexual há mobilização e circulação de ENERGIA DENTRO do organismo, e que é possível senti-la e aproveitá-la. Ou seja, é uma corrente que NASCE com a EXCITAÇÃO SEXUAL e pode ser dirigida e CANALIZADA. 

 Um aspecto interessante sobre esse conceito, do ponto de vista da sexualidade, é que esses pontos coincidem com o que se conhece como ZONAS ERÓGENAS. Isso equivale a definir a superfície inteira da pele como um território POTENCIALMENTE ERÓTICO, sem que as sensações PRAZEROSAS fiquem LIMITADAS somente aos órgãos GENITAIS. De modo que se conhecer fisicamente, explorando as possibilidades pessoais de prazer, estimulando e abrindo esses centros de erotização, ampliará de forma incomensurável o UNIVERSO DO PRAZER SENSUAL. 

 O percurso traçado pela Kundalini, segundo o tantrismo , em seus deslocamentos da região inferior até atingir a superior, atravessa e nutre os sete chakras espalhados pelo corpo. Por essa razão, é importante saber onde e como eles estão situados, para AUMENTAR O PRAZER, quais são as áreas regidas pela energia particular concentrada em cada um deles e, eventualmente, descobrir algumas zonas cujo potencial erótico não é inteiramente conhecido pelos amantes ocidentais. 

Desperte sua energia sexual! Saia do condicionamento e APRISIONAMENTO SEXUAL VAZIO e se preencha com a sua essência mais plena pela existência. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário