quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Terapia Tântrica

  


Quando se fala em tantra, a primeira ideia que vem à mente é de uma sessão de massagem repleta de orgasmos ou de uma forma diferente e mais prazerosa de transar. O que muita gente não sabe é que o tantra também pode ser uma terapia para lidar com questões física, como disfunções sexuais, e psicológicas, como trabalhar a autoestima. 

 A terapia tântrica não é indicada apenas para casos mais óbvios, como a dificuldade de ter orgasmo, mas também para trazer novo significado para a relação com o corpo, com a sexualidade, para trabalhar a autoestima e para potencializar a capacidade de ter prazer. A maneira como você usa a energia sexual afeta todas as áreas da vida. 

 Como funciona a Terapia Tântrica 

 A terapia usa, além da massagem tântrica, a meditação e a respiração para "redirecionar a energia sexual da pessoa. A energia sexual é a mais poderosa que temos e a mais subestimada. Justamente porque as pessoas, em geral, ignoram o alcance que ela tem, considerando-a algo menor, que deve usado apenas para o sexo. Durante a terapia, essa energia é conduzida pelos chacras (os pontos de energia do organismo, segundo a filosofia iogue). Com isso, a pessoa desperta regiões do corpo "adormecidas" para nova sensações.

 Além do impacto físico, as sessões fazem com que o indivíduo entre em contato com emoções adormecidas e até traumas esquecidos. É um processo terapêutico baseado muito mais no corpo e no toque do que na fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário