domingo, 27 de setembro de 2015

MASSAGEM SENSITIVA



É uma massagem que tem como elemento básico deslizamentos longos, profundos e superficiais, realizados com toda a mão os profundos, e os superficiais com a ponta dos dedos, e objetiva auxiliar as pessoas a recuperar o senso de contato e relacionamento com seus corpos, freqüentemente perdido no estresse diário. Tal estado emocional é, na maioria das vezes, causado pelo sofrimento físico, e criar tensão muscular crônica pode, com o tempo, causar fadiga e colapso. 

A massagem é aplicada de forma sensitiva e com diferentes graus de lentidão, o que facilita uma distensão profunda. O emissor da massagem sensitiva entende o corpo humano como uma complexa unidade física, mental, emocional e social, e aprecia a criatividade e a intuição como ferramentas a se utilizar junto com os imprescindíveis conhecimentos técnicos e teóricos. Com a massagem, visa-se conseguir:


- Reequilíbrio energético.
- Bem-estar.

- Profundo e sutil relaxamento físico e mental.
- Autoconsciência do esquema corporal.
- Aumento de sensibilidade e capacidade de percepção interna e externa.
- Segurança e auto-reconhecimento, através do reconhecimento recebido pela atitude do massagista.
- Reconciliação consigo e com o mundo exterior. Tudo isso resulta em uma profunda integração psicofísica, melhora do tônus muscular, melhor circulação sangüínea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário