quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tantra é Saúde



A essência do toque começa dentro da nossa pele. Mesmo sem sabermos, provavelmente, muitos de nós precisamos curar alguns aspectos da relação com nosso próprio corpo. Desde a infância, as “normas sociais” limitam nossa expressão corporal, sensorial e afetiva. Não nos permitem contato físico, nem mesmo nos encorajam na investigação e intimidade com nossas próprias sensações corpóreas. Na maioria dos casos, os encontros sexuais são as únicas situações em que tocamos ativamente outros seres humanos e desfrutamos sermos tocados por eles.
O toque pode comunicar muitas coisas, tais como acolhimento, excitação, afeto, relaxamento e conforto, influenciando diretamente nosso bem-estar. Existem muitas pesquisas sobre os efeitos positivos do toque para a saúde, inclusive ao sistema imunológico. O contato da pele afeta a saúde mental, emocional e física. O mais importante para a saúde do nosso corpo está em como ele se sente, não no que ele faz ou como ele é. A chave para conhecer profundamente as sensações do nosso corpo está na simples – porém escassa – habilidade de tocar e ser tocado com presença, confiança, intimidade e cumplicidade.
Durante o processo, uma incrível descarga elétrica se apropria do corpo, trazendo novas sinapses de prazer e êxtase, alterando a percepção sensorial e produzindo um efeito que denominamos de Supraconsciência – um estado alterado de consciência, profundamente meditativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário