quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sexualidade sagrada!


O sexo foi banido de muitas religiões porque elas consideravam-no impuro e incompatível com o propósito da vida espiritual. O tantra toma uma postura diferente , mais detalhada aqui: Considera que o sexo descontrolado é a causa da queda , mas o uso da sexualidade de forma controlada é técnica é a causa de grande progresso espiritual. Aqui, a questão está baseada numa realidade que transcende as noções de espiritualidade dentro de um contexto religioso.

A filosofia tântrica inclui em sua teoria todos os níveis do universo e da grande importância a  astronomia, biologia, parapsicologia , anatomia , meditação, medicina , música , artes e até mesmo a sexualidade. O tantra é uma disciplina complexa , um método acurado e uma profunda análise baseada em fundamentos racionais , é uma meta-consciência dado aos diferentes aspectos da suprema consciência e caminhos para esta experiência. Aqui , a sexualidade forma apenas a base, a primeira face das suas técnicas . O segredo da vida está em controlar a energia sexual.

Para que se compreenda a atitude tântrica em relação à sexualidade é preciso uma mente totalmente aberta e uma mudança de perspectiva. A forma que estamos acostumados a encarrar a sexualidade , com uma mentalidade puritana que a vê como um pecado que devemos nos envergonhar ou renegar (ou mesmo manter em segredo por conta de sua impureza) pode levar-nos a considerar o amor tântrico como uma ofensa à moralidade convencional, o que leva a uma depreciação, deste  ponto de vista, do tremendo valor espiritual do tantrismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário