domingo, 13 de julho de 2014

Massagem Taoísta



Técnicas milenares desenvolvidas pelos chineses taoístas há três mil anos estão sendo resgatadas para ajudar a trazer mais satisfação aos casais. Você também ganha mais saúde e aumenta sua expectativa de vida. Com muito prazer!

O livro “O Orgasmo Múltiplo do Casal” (Editora Objetiva) tem como base os ensinamentos dos antigos médicos chineses que em seus escritos recomendavam o sexo uma vez ao dia para os casais com mais de trinta anos. Segundo os taoístas, a relação sexual proporciona a troca de energia yin e yang – masculina e feminina – tonificando vários órgãos internos e ampliando a energia do corpo como um todo.

Os autores do livro dizem que precisamos sentir diariamente o poder da energia sexual, que é a fonte da vida. Quando ficamos excitados, produzimos maior quantidade de hormônios sexuais, que são importantes para a saúde do nosso organismo. “Ocidentalizando” a questão, parece que quanto mais fazemos sexo mais queremos fazer… Mas há um jeito especial de fazer amor, resgatando os segredos dessa filosofia milenar, que ensina a desenvolver mais cumplicidade e sintonia por meio de técnicas simples, como a massagem taoísta.

Normalmente, uns tem mais dificuldade que outros para relaxar, sentir desejo e atingir o orgasmo. Os taoístas propõem como tratamento a massagem diária feita pelo para ajudar o parceiro a sentir prazer. Deve massagear com a palma da mão, as costas e os quadris do parceiro, descendo pelas nádegas, pernas e pés.

A massagem deve começar de maneira suave e aumentar de intensidade para depois se tornar novamente delicada. Deve fazer pressão com as mãos cinco dedos abaixo do umbigo por dois minutos e depois massagear o corpo inteiro do parceiro. O casal só deve fazer sexo depois de cinco dias de tratamento, se o desejo for realmente intenso.

Nos livros taoístas há várias outras maneiras de tratar a falta de libido. Indicações de acupuntura, aumento de ingestão de alguns tipos específicos de proteína animal, como carneiro e galinha dangola e especiarias como o gengibre e o ginseng. Particularmente para quem tem dificuldades para engravidar, os chineses recomendam o ginseng, a canela e raízes como inhame e cará.

Todas essas sugestões são interessantes e aproximam o casal, criando um clima de cumplicidade e harmonia que favorece muito a intimidade. Não há quem resista a um exótico jantar em um ambiente aconchegante, seguido de uma excitante massagem a dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário