segunda-feira, 14 de julho de 2014

“O Tantra na vida do casal”



Falta de orgasmos, problemas com a libido, baixa auto-estima, ejaculação precoce, impotência ou dores sexuais são problemas que hoje, infelizmente são cada vez mais comuns na sociedade e que acabam destruindo muitos relacionamentos, pois a grande maioria por medo, vergonha, crenças e condicionamentos acabam aceitando esse fato gerando assim outros problemas emocionais que vão afetar diretamente o corpo físico e mental.

Infelizmente, esta é uma realidade que atinge grande parte da população, que se não tem problemas sexuais, ainda irão ter, pois não existe uma educação sexual abrangente e a consequência são pessoas se sentindo culpadas,  julgando umas as outras, deixando que a sexualidade fique cada vez mais separada da evolução espiritual.

“Para se manipular uma sociedade, é necessário que exista o medo e culpa,e uma das formas de conseguir isso é através da repressão sexual.”

Wilhelm Reich citou uma vez que o Homem é a única espécie biológica que destruiu a sua própria função sexual natural, e está doente em função disso.

O que pensar? O que procurar? O que fazer?

Apontamos aqui o Tantra como forma de cura natural para essas disfunções,trazendo a consciência que conduz a liberdade.

O Tantra é uma filosofia de vida voltada para o amor, respeito, verdade, espiritualidade, reconexão com a natureza e auto-conhecimento.  Através deste caminho, mais e mais pessoas conseguem chegar a plenitude, vencendo seus limites, medos, vergonhas, culpas, inseguranças e falta de intimidade no prazer.

De acordo com Osho, se reprimirmos a sexualidade, não poderemos alcançar a espiritualidade, pois são dois pólos de um mesmo sistema energético. Para isso o Tantra nos ensina que nosso templo sagrado é o nosso corpo, onde mora nosso Ser Divino, e que podemos através dele, expandir e atingir níveis cada vez mais altos de percepção, através de toques, massagens, respirações, meditações, relaxamentos, danças e músicas sagradas, sendo assim possível ter um corpo pulsante, pois um corpo que não pulsa é um corpo que está  sem vida. A partir do momento em que o corpo é cuidado e valorizado, as experiências físicas nos projetam para um estado ampliado de consciência, onde corpo, mente e alma interagem e trabalham em harmonia.

 ”O ser humano precisa, primeiro e acima de tudo, matar sua fome e satisfazer seus desejos sexuais.
A sociedade moderna torna difícil a primeira e frustra a segunda.”

Apenas pelo amor próprio e do cuidado que se tem consigo mesmo,  é que a energia vital poderá circular livremente por todo nosso sistema, nos conduzindo a plenitude da sexualidade.

O Tantra é um conhecimento profundo que existe sobre a energia sexual, a energia que gera a vida.
Essa energia que é tão forte e que é capaz de trazer uma alma de um outro plano e fazer com que a mesma encarne na Terra, se trabalhada de forma correta é capaz de curar e trazer uma nova forma de ver o mundo e uma nova forma de caminhar pelo Agora, onde tudo acontece.

Somente o Tantra, que através dos tempos, mesmo sendo um tabu para muitos, se atreve a passar estes ensinamentos a diante de forma simples, com a pureza e com profundidade.

“O Tantra é um grande ensinamento; não ensina sobre atos, ensina apenas sobre teu ser.Quem és?”

Na vida sempre temos opções para solucionar nossos problemas.
Cabe a cada um de nós, procurar então uma forma de superar essas dificuldades.

O Tantra quer apenas acender a tua luz interior.

Permita-se experienciar a si mesmo através do carinho e do amor, pois este também é um caminho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário