terça-feira, 3 de junho de 2014

Praticando o toque do coração




O Tantra é a arte de viver total e conscientemente, e o toque é um meio fundamental de comunicação. Assim, podemos dizer que o toque tântrico é o toque que vem direto do coração.


Um toque que vem do coração tem poderes de cura e permite uma profunda comunhão entre os dois amantes.

O toque tântrico com doces carícias é uma forma de se comunicar conscientemente com seu par, de todo o coração.

Uma carícia sempre implica em honestidade, respeito, harmonia e amor. Trata-se de comunicar o que sentimos e experimentar com o nosso corpo.

Embora normalmente tocamos com as mãos - que é uma coisa boa, pois cerca de um terço dos cinco bilhões de receptores na pele estão localizados nas palmas das mãos - podemos usar outras partes do nosso corpo para tocar o nosso amante.

As carícias têm que expressar o seu amor, porque é a única forma de tornar possível o aparecimento de fenômenos extraordinários, como o despertar da Kundalini, cura, o prazer do êxtase e felicidade.

Praticando o toque do coração

Sentem-se de frente, confortavelmente. Fechem seus olhos e visualizem dois raios de uma luz brilhante entrando em seu corpo, uma pela sua cabeça e outra pela sola dos pés.

Visualizem e sintam como eles se encontram na área do coração. Foque sua atenção na área do coração e imaginem que estão inalando através dele.

Comecem a acariciar um ao outro e percebam como suas mãos estão carregadas de energia. Transmitam essa energia um para o outro. Evoquem um estado de felicidade e imaginem que vocês estão no meio de uma fogueira.

Observem e sintam como o estado e o ambiente que evocaram influenciam o seu modo de tocar e acariciar. Compartilhem seus sentimentos.

Coloquem uma música de fundo ou outros sons relaxantes, e usem todos os seus sentidos a fim de conhecer melhor um ao outro, para chegar perto do que você realmente é.

Notem as diferenças entre as maneiras que vocês costumavam tocar, e do jeito que estão agora. Através da prática, essas experiências irão aprofundar, levando-os a uma melhor comunicação e um maior estado de intimidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário