A relação entre a couraça (bloqueios, capacidade de não se deixar atingir), neurose e potência orgástica pode muito bem ser observada através da diminuição do fluxo da energia sexual através dos chacras.
Conforme os chacras vão se tornando mais e mais bloqueados, seus orgasmos podem se tornar cada vez menos vitais e simultaneamente, seus sentimentos e sua habilidade de interagir pode se tornar limitada e anestesiada.
Eventualmente você pode perder o potencial para chegar ao orgasmo completo, e também as habilidades orgásticas que utilizam seu corpo por inteiro ao invés de somente as áreas genitais.
Certamente, quando você começar a remover os bloqueios dos chakras, será capaz de experienciar a potênciaorgástica, e assim se libertar das tensões, conflitos e comportamentos neuróticos.
Experiências sexuais permitem que você se aproxime psicologicamente de alguém, e através dessa aproximação poder compartilhar os prazeres de suas vidas, podendo assim abraçar a amorosa união sexual.
Fazer amor alivia as tensões através do orgasmo e do movimento da energia sexual.
Os agentes químicos que acompanham tais reações aliviam o stress e ansiedade.
Para que você possa agir diferente sexualmente, você precisa localizar, identificar, remover e mudar suas limitações e bloqueios em todo seu sistema psicoemocional. Em outras palavras, remover seus bloqueios do chacras.
Para alguns, os efeitos de não liberar as “cargas” acumuladas de seus corpos, a longo prazo começam a alterar o caráter e comportamento de maneiras nada saudáveis.
Não apenas existe uma conexão entre disfunções sexuais e comportamento neurótico, como também pode juntar-se com a energia sexual danificada, tornando rígido o fluxo das energias e sentimentos saudáveis que percorrem o corpo e mente.
Fonte: Neo tantra (14/07/2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário