segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Kegel Masculino – A arte de Pompoar


Os músculos de Kegel, também conhecidos como pubococcígeos, ou músculo PC, estendem-se desde o osso púbico até ao cóccix e formam o pavimento pélvico. Encontram-se tanto em homens como em mulheres, e são popularmente conhecidos como músculos de Kegel.
Nos homens, os músculos de Kegel suportam os órgãos pélvicos tais como a uretra, bexiga e reto. Músculos de Kegel saudáveis trazem benefícios quanto à duração, robustez e firmeza na ereção. Também aumentam o vigor, reduzem as hipóteses de ejaculação precoce e asseguram a retenção urinária na terceira idade.
Apesar de o Pompoar ser uma arte milenar feminina, hoje encontramos especialistas em pompoarismo masculino, que não são mais que exercícios e técnicas utilizadas para fortalecer a genitália masculina e prolongar seu prazer, bem como o da parceira(o). Vale salientar que esses exercícios e técnicas de movimentos são similares ou copiados do tantra, sendo que foram simplificados e adaptados ao homem ocidental, aproveitando o nome pompoarismo que já esta em moda pelo ocidente.
Os objetivos do pompoar masculino são fortalecer a região pélvica, fazendo com que haja mais circulação sanguínea, permitindo assim que o homem consiga fazer sexo por horas, mantendo a ereção e controlando a ejaculação, e proporcionar maior sensibilidade, levando o homem a ter, inclusive, orgasmos múltiplos. Além de ajudar também com problemas de ejaculação precoce, impotência, incontinência urinária e prevenção do câncer de próstata. Os músculos que devem ser trabalhados são o PC (pubococcígeos) que fica situado no períneo, região entre o órgão genital e o ânus – e os músculos do esfíncter anal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário