O orgasmo é um fenômeno bioelétrico, uma explosão energética que acontece quando o corpo não mais sustenta a carga. As práticas tântricas ensinam a conexão com essa mesma energia, refina a nossa percepção para níveis mais sutis e prepara o nosso corpo para cargas mais intensas. Ao vivenciar o Tantra, é comum encontrarmos novas maneiras de perceber o prazer e o orgasmo em nosso corpo.
O Hiperorgasmo
Normalmente a experiência sexual da grande maioria das pessoas está relacionada a reflexos condicionados pela masturbação, sensorialmente limitados. A masturbação condiciona para que a experiência de orgasmo aconteça sempre da mesma maneira, utilizando apenas um grupo muito reduzido de músculos. O que observamos de forma experiencial e vivencial com as práticas tântricas é que todos os músculos do corpo podem ser associados ao orgasmo, criando assim novas possibilidades de prazer. Os músculos desempenham um papel fundamental na eletricidade do corpo. O orgasmo sexual é uma descarga bioelétrica que produz uma forte contração muscular, seguida de uma liberação desta energia num fluxo ascendente, direcionado para a cabeça. Músculos hipotônicos (com baixo tônus muscular) são incapazes de sustentar uma energia alta e de melhor qualidade. Por isso, o orgasmo convencional é tão insatisfatório e muitas vezes produz compulsão sexual ou frustração, tornando os indivíduos precoces nas suas relações ou incapazes de produzir orgasmos.
Algumas práticas tântricas provocam uma reeducação sensorial através de estímulos específicos, especialmente elaborados para fortalecer e aumentar os músculos sexuais presentes no pênis, de tal forma que passam a sustentar níveis mais altos de energia e prazer. Isso também representa um maior tempo de ereção para homens, e possibilidade de incríveis e sucessíveis orgasmos para os homens. Você pode imaginar o que significa ter um orgasmo vinculado a todo o seu corpo e não apenas aos músculos ejaculadores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário