quinta-feira, 10 de junho de 2021

A perda de ereção

 


EREÇÃO FIRME E DURADOURA EM QUALQUER IDADE!


Infelizmente está ocorrendo uma epidemia de perda de ereção. O grande mal do século. Inclusive com jovens e adolescentes. Algo impensável, até porque a vergonha não permite que a pessoa se expresse abertamente, pois será alvo de chacota.

Nosso corpo é muito inteligente e interligado. Tudo se relaciona, em maior ou menor proporção. E para que todo esse espetáculo da vida aconteça é preciso haver um equilíbrio psicológico e energético que se dá de forma definitiva, através da consciência que tem de si e dos seus meandros.

Nosso corpo tem uma linguagem própria e ele sempre nos avisa de que há algo que precisa ser revisto.

Tosses, pigarros, gripes, dores em geral e a perda da ereção são apenas alguns dos milhares de sinais de aviso, e devemos lhes dar a devida atenção. Não aquela em que se perde no medo e o reforça, e sim a atenção investigativa e questionadora recheada de amor próprio.

As pessoas em geral, muito pobres desta prática de se auto observar e no desespero de apagar o incêndio (ou de acendê-lo), vão buscar "soluções" externas, no afã de resolver sem ter antes algo indispensável a solução definitiva de qualquer problema: A profunda percepção e compreensão do que está acontecendo.

Entretanto, por terem se esquecido delas mesmas, vão atrás de comprimidos, sementes, exercícios, bruxaria, macumba, reza brava e toda a sorte de aventuras cujo o resultado só pode ser um: O Fracasso ou no máximo uma dependência limitada daquela muleta.

Se ainda o fracasso fosse total e absoluto, tornaria as coisas mais práticas, pois forçaria as pessoas a irem de encontro a outras soluções mais concretas, que não passassem por qualquer tipo de dependência de remédios, cirurgias, gurus, bruxos e etc.

Qualquer forma de dependência é prejudicial. Mesmo com os casais que por força da conexão e do entrelaçamento forte - se estiverem despercebidos de si mesmos - logo estarão dependentes do outro, inclusive para brigas. Conheço casais absolutamente viciados em brigas e desentendimentos e é claro que isso afeta a ereção, ainda que o ato seja com uma outra pessoa fora daquela discussão.

Existe ainda um fator psicológico chamado de "efeito dominó" que só pode acontecer se houver o cultivo do "trio maravilha": medo-vergonha-culpa.

A ereção falha num determinado momento, único, como são todos, e aí a pessoa começa a ruminar e a remoer aquele evento. Essa ruminação por si só já garante novas falhas, ainda que não sejam consecutivas. E enquanto não desapegar, elas serão cumulativas agravando a situação.

SUGESTÕES:

1 - Assuma, de uma vez por todas, a responsabilidade por sua ereção sem nenhuma vergonha ou culpa disso.

2 - Se o  parceiro for ou tiver se tornado desinteressante, prefira ficar sozinho. Transar com quem se desentende o tempo todo só agrava o problema, pois há um acúmulo energético negativo, devido a repetição deste padrão.

3 - Exercícios são sempre saudáveis, mas sozinhos não resolvem. Lembre-se: A BASE DA EREÇÃO É PSICOLÓGICA. A EREÇÃO ACONTECE DE DENTRO PRA FORA, COM O USO DE UMA IMAGINAÇÃO RICA E PODEROSA! E é nisso que deve se embasar. Com o seu psicológico arrumado, a ereção acontecerá sempre e de maneira convincente.

4 - Ereções só acontecem em corpos saudáveis. Portanto, alimente-se bem, beba bastante água, durma bem e refresque sua mente com atividades prazerosas. Desligue a TV. Melhor: Jogue-a fora!

5 - Toque-se constantemente. Não só no pênis/saco, mas em todo o corpo.

6- Se quer ter ereção tenha mais ereções com você mesmo, enquanto estiver só. Estimule o pênis a ficar ereto ou pelo menos meio ereto na maior parte do dia - masturbando-se ou não. Lembre-se, o corpo vai entender o recado.

7 - Aprenda a desobrigar o pênis de ficar ereto. Desapegue! Assim ele funciona melhor! Deixe fluir.

8 - Prefira os parceiros que de alguma forma tem iniciativa, pré disposição e boa vontade em compreender e ajudar. Um homem proativo pode fazer uma grande diferença. Apesar disso não dever fazer parte de uma dependência. Preste atenção. Dê abertura para ele.

9 - Auto estima é tudo. Pode parecer clichê, mas o Amor está nos pequenos detalhes. Se presenteie constantemente.

10 - Ame-se do jeito que é. Desligue-se de questões como o tamanho, a espessura, do que os outros dizem, das vantagens que contam e das performances dos atores de filmes pornô. Aliás, o pornô induz a perda de ereção.

11 - Meditação e noites bem dormidas ajudam muito.

12 - Tem ainda a questão do stress, da briga consigo mesmo, e de estar preso ao passado. Todas essas tem influência decisiva. E precisam ser devidamente examinadas e tratadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário