segunda-feira, 10 de maio de 2021

Tantra é um caminho de libertação

 


O Tantra é um caminho de libertação, mas isso não quer dizer que seja fácil e muito menos que NÃO exige responsabilidade. Aliás, para você ser livre, mais responsabilidades terá que assumir. Uma vez que na liberdade não existem estradas, é um deserto aberto, você escolhe por onde ir e assume totalmente a responsabilidade por isso. Mas quando paro, respiro e medito, consigo ouvir e sentir o guia que existe em mim, consigo perceber os sussurros da mente inconsciente a me orientar. Pode até ser mais confortável seguir modelos prontos. Modelos de relacionamentos, de casamentos, de sexo, de alimentação… Seguir esses modelos me tira responsabilidade, uma vez que não fui eu que criei, apenas segui. Mas me tira também o livre arbítrio de ser, de ter prazer. Não se preocupe em tomar decisões certas pois elas não existem, apenas assuma a responsabilidade por qualquer decisão que queira tomar. Liberdade é a capacidade de arriscar, o lugar mais seguro é a morte. Quanto mais vida, maior o risco, quanto maior o prazer, mais liberdade e quanto mais liberdade, mais responsabilidade. Assuma a responsabilidade de viver, assuma a responsabilidade pelo seu prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário