“Queimar a largada” é uma das coisas mais frustrantes no sexo. Quando isso acontece eventualmente, ok. Mas quando um homem não consegue ter nenhum tipo de contato sexual sem que isso aconteça, é bem mais difícil abstrair. Tem homens que ejaculam antes mesmo da penetração. Outros, mesmo na masturbação não conseguem sustentar o prolongamento do estímulo. O ponto mais delicado dessa disfunção é que o sentimento de fracasso, na maioria dos casos, começa a integrar como o homem se vê. A noção de auto valor fica comprometida, sua auto estima fica estremecida e a percepção de sua virilidade fica abalada.
A ejaculação precoce pode acontecer pontualmente quando o homem está estressado, quando está extremamente excitado porque está com alguém que sempre desejou estar ou que acredita estar acima do padrão de beleza com que ele costuma se envolver ou que é “interessante demais” pra ele e isso causa uma ansiedade muito grande ou porque as preliminares foram intensas/provocadoras e a tensão sexual está muito elevada. Estes são apenas alguns exemplos.
Quando assume um caráter de disfunção, o caráter chega a ficar quase indiferenciado. Muitas vezes, o contexto externo realmente é indiferenciado. Não importam as circunstâncias externas, ele sempre vai ejacular precocemente. Isso significa que existe algum contexto interno que se repete e funciona como um gatilho e aí entro eu na história: A terapia tântrica pode te ajudar a quebrar estes padrões. Permita-se Experimente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário