quarta-feira, 26 de maio de 2021

Chega mudo e sai calado

 


"Desculpe para os que são assim, mas não dá pra negar. Gemidos durante a relação sexual ou da massagem é o que tem de mais natural, por conta de uma visão machista em relação ao sexo, muitos homens, principalmente heteros, se esforçam para sair do ato sexual ou da massagem sem dar um piu. O natural para o corpo é vocalizar sensação de prazer, dor ou até mesmo esforço físico. Quando vamos para academia, por exemplo, gememos quando pegamos algo pesado, ou estamos cansados na esteira. 

Se esforçar para não gemer diz respeito a crença de quem isso "é coisa de mulher". Não continue calado. Isso só faz você ficar preso dentro de padrões que não cabem mais. Além disso, na visão holística do sexo, gemer é um ato estratégico. Antes de falar disso, vamos tirar da mente gemidos forçados. Esses não contam. 

O gemido natural é aquele que simplesmente sai, ele é visceral. Esse gemido é usado nas práticas tântrica, até nas meditações, para liberar o chakra laríngeo (vishuddha), que é um centro de energia ligado a comunicação. Comunicação é algo super difícil para muitas pessoas, hoje em dia o dialogo está falido, ou seja, é super importante ativar esse chakras. Lembra que eu falo sempre que a visão do sexo para as práticas tântricas é de que podemos usar energia e transforma-la se for preciso? Pois é, nas práticas meditativas e sexuais tântrica o gemido tem um papel importantíssimo. 

Com tudo isso, quero que pense comigo em estratégias que podemos usar para nos livrar de ideias impostas sem sentido. Ideias que aprisionam e fazem reproduzir comportamentos não naturais. Bora derrubar essas crenças e ser feliz!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário