Como fazer massagem tântrica?
Embora o conhecimento pleno das técnicas exija aprofundamento — aliás, existem muitos cursos e workshops que podem auxiliar para atingir tal entendimento — você pode experimentar um “modo básico”, com seu parceiro, como uma estratégia para apimentar a relação e aumentar a sintonia do casal.
Confira nossas dicas!
- Crie o ambiente propícioNa situação ideal, você contará com um futon, já que a massagem tântrica é realizada no chão. Mas nada impede que a criatividade e o improviso deem uma outra solução. Use um colchão comum ou mesmo a cama, desde que se sinta confortável para os movimentos.
Reduza a iluminação, criando um clima mais intimista e aconchegante.
Utilize incenso ou aromatizadores suaves (pode ser uma vela, que também desempenharia a função de iluminar, na medida certa).
Escolha uma música tranquila e deixe tocando ao fundo, em volume baixo, só para ajudar a compor o momento.
Nenhum estímulo deve ser maior que o sentido do tato, protagonista da massagem. Pense em todos esses elementos como cenário: eles não devem roubar a cena!
- Esqueça o relógioNada de pressa! Não existe um tempo a ser cronometrado quando você se propõe à massagem tântrica. Portanto, verifique que a situação escolhida é oportuna para ambos, sem compromissos que possam interromper todo o ritual.
A ideia é que o casal possa se entregar à massagem, esquecendo outras preocupações. A conexão com o corpo pede tranquilidade e exclusividade de atenção.
- Separe alguns apetrechosNada extraordinário: apenas um óleo, para deslizar os movimentos com maior facilidade e, se quiser, alguns lenços e plumas, para explorar sensações de toque.
Assim, procure por um óleo corporal — ou específico para massagens — cujo cheiro não incomode quem faz e quem recebe a massagem. Preferencialmente, algum com aroma muito suave. Lembre que o sentido do tato não deve ser ofuscado por nada que roube sua preponderância.
- Preliminares da massagem tântricaAmbos devem estar nus e, de frente um para o outro, devem sentar com as pernas cruzadas, em posição de lótus (ou “índio”, como temos o hábito de falar).
Durante um bom tempo, o casal precisa permanecer nessa posição, sem se tocar, apenas trocando olhares profundos, sem nada dizer. A propósito, quanto mais silenciosa for toda a massagem, melhor.
Devem buscar a sintonia entre respirações, entrando num mesmo ritmo e, assim, aguçando a harmonia entre corpos e emoções.
Quando sentirem que estão integrados, podem se aproximar, sempre com muita calma e delicadeza, experimentando abraços e beijos desacelerados e leves.
- Passo a passo da massagem tântricaDepois desse preparo, ambos estarão no clima certo para a massagem propriamente dita.
Quem a receberá primeiro? Não há nenhuma regra. O casal pode se deixar levar e buscar intercalar essa “ordem”. Numa primeira vez, é interessante que aquele que está mais instruído tome a iniciativa.
Mas, além de redefinir os conceitos sobre a intensidade do prazer, a massagem tântrica traz outros benefícios, tais como:
Se procuramos terapias para vivermos melhor, com menos bloqueios e maior plenitude, por que não buscar alguém com conhecimento específico numa área tão relevante para nossa autossatisfação? Aprimorar o desenvolvimento da sexualidade trará inúmeros reflexos para qualidade de vida. Aposte nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário