A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz, que, internamente, fica entre a base do pênis e o reto – o que equivale ao ponto G para as mulheres. Para alguns homens, esse pode ser um centro de total prazer.
Biologicamente, a próstata produz sêmen, mas “sexualmente e eroticamente, ela pode funcionar para aumentar o prazer”, diz Jenni Skyler, fundadora do The Intimacy Institute, no Colorado (EUA). “O que a estimulação da próstata faz é pressionar a uretra de uma forma que chega a segurar a ejaculação”, diz Jenni.
O resultado disso é um orgasmo ainda mais longo. “Se o seu parceiro fica confortável com o contato com a próstata e é capaz de relaxar e aproveitar a estimulação anal, o ato adiciona a sensação de preenchimento e pressão, que maximiza a intensidade do orgasmo para o homem”, enfatiza. A única forma de chegar até a próstata é com o dedo ou um brinquedo sexual introduzido a cerca de 2 centímetros pelo ânus.
Além da própria estimulação da próstata, o contato com o ânus também é parte do processo e promete muito prazer para o homem. “Muita gente curte estimulação anal, o que faz tanto sentido quanto os genitais. A área anal é cheia de terminações nervosas”, diz Stephen Snyder, terapeuta sexual e autor do livro “Love Worth Making (indisponível no Brasil)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário