A prática da massagem tântrica vem crescendo muito no Brasil. Por ser uma técnica terapêutica de origem indiana, é preciso fazer um esforço maior no sentido de compreender sua natureza.
Nosso costume ocidental está habituado a associar a massagem a movimentos relaxantes nos músculos para proporcionar uma sensação de bem-estar, alívio e prazer. Também procuramos um massagista sempre que nos sentimos tensos demais, estressados e quando sentimos dores musculares.
Para muitas pessoas, a massagem tradicional nada mais é do que o estímulo do músculo de forma relaxante e pode ser feita com as mãos e com massageadores manuais e elétricos. No entanto, de acordo com a doutrina indiana, a massagem transcende o plano físico e envolve diversos aspectos energéticos.
Em primeiro lugar, quebrar paradigmas é indispensável. Infelizmente, a cultura ocidental tende a encaixar alguns aspectos de outras culturas em seus padrões, de modo a encontrar uma relação familiar.
O problema desse tipo de entendimento é não ter a oportunidade de conhecer outras culturas de uma forma menos nebulosa e impregnada de ocidentalismo.
Por essa razão, profissionais que aplicam a massagem tântrica lutam no dia a dia contra diversos preconceitos, buscando mostrar como a massagem é realizada e quais são os objetivos e a sua capacidade de mudar para melhor a vida das pessoas.
Autoconhecimento
A massagem tântrica busca incessantemente que as pessoas atinjam o autoconhecimento e que saibam lidar melhor com os seus corpos e o seu sentimentos.
Por envolver toques nos órgãos genitais, muitas pessoas acreditam que a massagem possui o objetivo de levar as pessoas ao orgasmo, tendo um caráter meramente masturbatório. Esse tipo de pensamento não poderia estar mais equivocado.
Embora haja o envolvimento do toque nos genitais, a massagem é totalmente direcionada para o objetivo de aumentar a sensibilidade neste local, permitido que se desenvolva o potencial sexual.
A ocorrência do orgasmo nem sempre se dá e não é aqui o objetivo. As mãos de quem aplica a massagem possuem o poder de fazer com que a energia se espalhe por todo o corpo através da sensibilidade da pele.
Trabalhando com os chakras, a massagem tântrica é capaz de atuar na psique eliminando traumas, bloqueios, ansiedade, a capacidade de sentir prazer e mostrando o caminho para uma evolução tanto no plano físico quanto emocional.
Como é feita?
A massagem tântrica deve ser aplicada por profissionais especializados. A princípio, é aplicada a sensitive massagem, que envolve toques por todo o corpo, buscando despertar a consciência da bioeletricidade. Potencializa as ondas de prazer e aumenta os níveis de endorfina e ocitocina, criando uma sensação de incrível bem-estar.
A sensitive massagem busca o desfoque do genital e o despertar da consciência para o corpo como um todo. Após algumas sessões desta massagem, o corpo reajusta seus níveis energéticos para receber a Lingam massagem (no homem) e Yoni (na mulher) massagem, aplicada diretamente nos genitais.
A massagem tântrica oferece um grande aumento da qualidade de vida sexual do indivíduo, especialmente se já possui um parceiro.
A tomada de consciência do quanto o corpo da pessoa amada aumenta a capacidade de sentir prazer durante o sexo.
Fonte: Seu Poder Interno
Nenhum comentário:
Postar um comentário