A técnica é realizada por especialistas, mas também pode ser introduzida na rotina sexual do casal junto com brinquedos eróticos para aumentar o prazer
A massagem tântrica está se popularizando, mas o tema ainda é um enigma para muita gente. A técnica trabalha o corpo físico, o emocional, e o psíquico e, geralmente, está vinculada à sexualidade. A massagem é feita por terapeutas tântricos, mas você pode seguir as técnicas para dar mais prazer para o parceiro na cama.
Por ser feita nos genitais, há quem ache que a massagem tântrica é um tipo de masturbação, mas as técnicas são diferentes. Ao se masturbar, o foco é a descarga, já na técnica tântrica o intuito é aprender a conduzir a energia orgástica.
Ela pode ajudar no tratamento de disfunções sexuais masculinas e femininas, como anorgasmia, falta de ereção, falta de libido e vaginismo. Fora isso, dá uma nova percepção da sexualidade, aumenta o tempo de ereção e transforma o modo como você sente o orgasmo.
Quatro níveis da massagem
Existem quatro níveis da massagem. O primeiro nível é o toque por todo o corpo que desperta a bioeletricidade para desenvolver e amplificar os sentidos.
O segundo nível junta a técnica do toque pelo corpo ao estimulo dos genitais.
“As relações atuais seguem um padrão com foco apenas nos genitais, limitando a pessoa a um orgasmo com menos intensidade e menos tempo”, afirma a especialista. Com esse conjunto, a pessoa terá uma experiência de prazer completa.
Após conectar o corpo todo, chega a hora do terceiro nível, que trabalha o carregamento de energia e sustentação dela, assim a pessoa aumenta o tônus muscular e, com isso, acaba se permitindo viver outros tipos de orgasmo.
No quarto e último nível, o trabalho é associado a estimulação das glândulas G nas mulheres e no ponto P dos homens. “Esse tipo de técnica ocorre quando a pessoa já tem um nível de desenvolvimento, e o corpo e os genitais já estão preparados e sustentam a energia necessária para atingir o que chamamos de hiper orgasmos ou estado de transcendência”.
Como introduzir na relação
Depois de aprender o básico, você pode levar isso para o sexo com o parceiro. “É possível aprender e fazer no parceiro. De qualquer modo, o mais importante é que cada um se desenvolva individualmente na massagem para depois levar a técnica para a relação a dois”.
Dessa forma, o casal terá uma percepção mais ampla sobre a sexualidade, além de expandir a sensorialidade, aumentando os níveis de prazer e melhorando a qualidade do relacionamento.
For fim, existem muitos cursos que ensinam a fazer a massagem tântrica em outra pessoa e que essa é uma técnica que se aprende treinando. A prática só não é aconselhável para mulheres grávidas, que nunca experimentaram a massagem, nos três primeiros meses de gestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário