Massagem sempre foi sinônimo de relaxamento, mas ela também pode ser usada como estimulante, excitante, afrodisíaca, erótica e sensual. Muitos são os sinônimos que podem definir as diversas sensações presentes em quem recebe a massagem sensual.
A massagem excitante possui técnicas diversas da relaxante, ambas dependem de preparação do ambiente, do toque e de certo grau de entrega, mas há grande variação de movimentos e estímulos corporais e sensoriais.
Quais os tipos de massagem excitante existentes?
Há diversos tipos de massagem que estimulam a libido e são consideradas massagens afrodisíacas, dentre elas podemos citar a massagem tântrica, a massagem tailandesa e a massagem erótica.
A massagem tântrica envolve muito a questão energética, o toque leve e sutil, a calma e todo o preparo emocional e relacional entre o casal, a troca de olhares, carícias e principalmente afeto. É com essa técnica que conhecemos a massagem íntima denominada Lingam (massagem peniana) e Yoni (massagem íntima feminina), ambas proporcionam grande prazer e descoberta corporal.
A massagem tailandesa corresponde ao uso do corpo para massagear o outro. Mas todo o corpo é inserido nessa brincadeira. A ideia é de o parceiro notar qual a parte que está tocando seu corpo sem ver nada, apenas sentindo.
A massagem erótica leva em consideração os pontos erógenos do corpo, zonas de maior sensibilidade ao toque e técnicas para que o parceiro seja estimulado de maneira geral.
Nosso curso de Massagem Sensual possui uma técnica própria desenvolvida com a compilação dessas três vertentes em uma única massagem!
Quais os preparativos para realizar a massagem excitante?
A preparação do ambiente é de suma importância. Para envolver o parceiro num clima de sedução é preciso certo mistério e acolhimento. Decore o ambiente com velas, mantenha uma meia luz no local, deixe rolar uma música sensual.
E atenção! Músicas relaxantes com passarinhos cantando NÃO! O parceiro precisa de estímulo sonoro, mas também não coloque músicas muito agitadas como funk ou algo do tipo e evite também o estilo pop.
Reserve perto da cama os produtos que irá usar: óleo, acessórios, frutas ou qualquer outro utensílio, pois eles precisam ficar perto de você. Escolha uma roupa leve e fácil de tirar, porque durante a massagem o ideal é ficar nu.
5 Dicas para fazer a massagem excitante
1 – Não tenha pressa, toque o corpo do parceiro de forma leve, calma, mas com certa pressão ao mesmo tempo;
2 – Contemple o corpo do outro e transmita amor, mas também desejo;
3 – Provoque sempre com assopros, unhas e mordiscadas;
4 – Não toque no órgão genital no início da massagem, deixe essa parte por último.
5 – Brinque com seu corpo para massagear o parceiro.
Agora, o maior segredo de todos para fazer uma massagem sensual é vendar o parceiro. Você deve fazer com que ele sinta através da pele e não dos olhos!