quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A nudez e o toque/massagem na zona pélvica




A nudez não é essencial ao trabalho, mas possibilita uma massagem mais completa e facilita um despertar da energia sexual para que possa ser integrada conscientemente. No caso da aprendizagem das técnicas Tântricas  e técnicas Taoístas (como o 'Big Draw'), quando a energia sexual está 'ativa', nem sequer é necessário massagem ou toque de qualquer tipo na zona pélvica porque o propósito é trazer a energia vital para o 'ponto de Shiva' no topo da cabeça ou interiorizar, e circular, a energia vital pelo corpo inteiro (no caso do 'Big Draw', da 'Órbita Microcósmica', e de outras práticas Taoístas).

Caso for requerida, a massagem da zona pélvica é feita com óleo (Massagem 'Flor da Pele'), ou com penas ('Toque dos Anjos'), ou com o corpo coberto por um pano de seda ('Toque das Fadas'). 

A temperatura ambiente possibilita que o cliente fique nu durante a duração da sessão. No entanto, o cliente poderá de qualquer forma optar por ficar parcialmente coberto.

Este trabalho não está orientado simplesmente ao prazer ou o 'gozo' - nem no sentido de 'prazer' nem no sentido de 'ejaculação'. Uma das funções das práticas do Tantra é descobrir e cultivar nossa capacidade para vivenciar o 'Pleno Orgasmo' (que pode envolver todo o corpo, e aliás o Ser inteiro, e ser 'múltiplo'). Estas práticas são muito potentes e não estão simplesmente ao serviço do mero impulso genital ejaculatório automático e compulsivo.

As práticas 'Orientais' (Taoístas e Tântricas) geralmente envolvem um cultivo da 'essência sexual' em vez do desgaste que costuma acontecer com o 'gozo' normal no sexo.
Por outro lado, as práticas ocidentais  'do Pilar Central' não requerem uma restrição total do impulso ejaculatório, apesar de envolverem um certo nível de disciplina para eventualmente transcender os condicionamentos e a compulsividade que foram adquiridos, e que interferem com o livre fluir da energia Vital no corpo e com a nossa sensibilidade perante a nossa Essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário