segunda-feira, 13 de abril de 2015

Armadilhas do amor romântico



A necessidade de cuidar e ser cuidado é natural no ser humano e se revela em tudo o que existe. O cuidado é fundamental para que qualquer coisa se desenvolva, para que tudo floresça, para que a vida se torne melhor em todos os sentidos. O cuidado é o espaço do amor.
O problema é quando queremos ser cuidados a qualquer custo e esperamos um ser com poderes mágicos capaz de ser para nós essa fonte de resolução dos nossos problemas.
“Cuida de mim, por favor! eu não consigo viver sem você, meu amor…”
Normalmente, no amor tão sonhado e esperado colocamos essa expectativa que fatalmente não se realizará. Eis uma das terríveis armadilhas do amor romântico. Mas quando estamos dispostas a abrir o coração para a vida, buscar os caminhos de nossa alma e sermos capazes de cuidar de nós mesmo… ah! como o amor nos surpreende!
O amor é o que se dá, percebe o modo de ser da outra pessoa, e realmente nada exige. Amo você porque eu sou eu e porque você é você. Simples assim.


"Sabe, o apego é como segurar com bastante força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Porém é muito difícil para as pessoas entenderem isso, porque elas pensam que quanto mais elas se agarram a alguém, mais isso demonstra que elas se importam com o outro."
"Qualquer tipo de relacionamento no qual imaginamos que poderemos ser preenchidos pelo outro será certamente muito complicado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário