Fiquem um pouco mais familiarizados com o corpo de vocês.
Existem dois tipos diferentes de zonas erógenas: zonas inespecíficas e específicas. Zonas inespecíficas são áreas do corpo com muitas terminações nervosas como a pele normal e folículos pilosos. Estas áreas ainda que sensíveis, são normais; como o pescoço, os lados dos braços, dos lóbulos das orelhas, e os lados do corpo.
O segundo grupo é cheio de áreas cobertas por pele que se encontra com membranas mucosas ou órgãos sexuais, como os lábios da vagina (yoni), a cabeça do pênis (lingam), clitóris, o períneo, e região anal. Basicamente, áreas associadas com o ciclo de resposta sexual. Nessas áreas, os nervos estão mais próximos da superfície externa da pele.
Chame de clichê, mas o cérebro é considerado a maior zona erógena. Todos os sentimentos eróticos começam no cérebro.
81,5 por cento das mulheres consideram seus seios e mamilos como uma grande zona erógena que as excita. Apenas 51,7 por cento dos homens sentem da mesma maneira sobre o peito.
Ao contrário do que você pode imaginar, a ciência diz que os homens têm quase o mesmo número de zonas erógenas que as mulheres.
Estudos têm demonstrado que diferentes sexos, raças, continentes, orientação sexual, e idades, as zonas erógenas mais populares são os órgãos genitais, orelhas, parte interna das coxas e lábios.
O umbigo é uma zona estranha, mas uma poderosa zona erógena. Quando alguém cutuca dentro ou em torno do umbigo, algumas pessoas podem sentir sensações eróticas. Isso se deve ao fato de que o umbigo e os genitais têm um tecido de origem comum. Para alguns, a estimulação é sentida como uma cócega - lá em baixo. Para outros, é uma sensação de querer fazer xixi.
Enquanto a ciência pode mapear as mais "populares" zonas erógenas, não há nenhum artigo que ateste quais são as zonas mais erógenas para cada homem ou mulher. Pessoas são despertadas sexualmente por coisas diferentes.
Não assuma que o que funciona para um (a) irá funcionar para outro (a). Por exemplo; um estudo publicado na revista Cortex descobriu que em uma escala de 1 a 10 as mulheres avaliaram a nuca em 7,51, como sendo erógena, enquanto os homens 5,65.
Estudos descobriram que o cotovelo, joelhos, queixo, nariz e testa, são as zonas menos erógenas no corpo humano.
Um novo estudo publicado no “Journal of Sex Medicine” descobriu que de todas as zonas erógenas da mulher, os mamilos e clitóris respondem melhor à vibração e pressão. Isso pode explicar o sucesso da indústria de brinquedos sexuais.
O mais importante é você saber o que funciona para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário