Trabalhando com a massagem tântrica a algum tempo, já vi processos incríveis acontecendo durante ou logo após a massagem.
O fato é que a maioria das pessoas procuram a massagem pela motivação errada (uma substituição do sexo), e saem da sessão extasiadas pelas possibilidades que a massagem lhes oferece de transformação psicoemocional.
O toque sutil enlouquece a mente acostumada a estar sempre no controle, "adivinhando" qual será o ritmo e intensidade do próximo movimento, ledo engando, pois na massagem tântrica os padrões inexistem!
Isto por si só faz muito bem à alma de quem recebe a massagem, aos poucos o corpo assume o comando e sentir o toque vai deixando de passar pelo crivo do racional.
É um processo de estar no tempo sagrado, que para o Tantra é o agora. Estar presente através da respiração mais profunda, é imprescindível para aproveitar toda a intensidade que o processo terapêutico da massagem pode oferecer.
O terapeuta também deve estar totalmente presente sentindo o paciente, e nutrindo a reverência pelo outro eu que está sob seus cuidados energéticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário