Há uma relação proporcionalmente inversa entre as vantagens da atividade sexual e a abordagem ao tema. Isto é, apesar de ser reconhecida a mais-valia de ter sexo e/ou da masturbação, o tabu continua a ser marcante quando procuramos abordar estes assuntos em público, em família ou em determinadas circunstâncias sociais... Santa ingenuidade...porque no fundo todos temos prazer nestes momentos, todos os desejamos, todos os procuramos e todos os queremos repetir. Mais ou menos segredo, o sexo e o orgasmo em particular faz-nos bem. Já sabíamos disso, certo? Por isso queremos repeti-lo, mais ou menos sozinhos, sejam em que circunstâncias for, seja em que forma se desejar!
O orgasmo deve ser das experiências mais marcantes da puberdade. O momento em que percebemos que aquela coisa que simpaticamente sempre ouvimos a chamar de pilinha... fica dura e depois de algum conforto... liberta um dos estímulos mais alucinantes do nosso corpo: orgasmo! Desde então todos procurámos, em segredo, desvendar esta descoberta do corpo de forma mais ou menos original, mais ou menos ousada, mais ou menos intensa. Depois, ganhamos coragem e surgem as conversas de amigos, entre rapazes, e fala-se de como as coisas acontecem... e surge a fantástica brincadeira da pergunta: "Já pintas!?". E os risos de gozo, envergonhados, abafam a parte séria da questão. Não se fala muito dos pormenores, mas todos percebem que é algo de mágico e de viciante! E todos entendem quem já está na fase de alucinogénicos naturais, gratuitos! :)
Agora há uma psicóloga que vem avançar mais benefícios do orgasmo! Além de, para a maioria, o orgasmo ser algo muito bom de alcançar, também faz bem. As consequências da sua ausência podem causar até transtornos mentais, como a ansiedade.... POR ISSO ... ABUSEM!
A psicóloga Ana Luna declarou recentemente à BBC que a ausência de orgasmo e prazer sexual torna a pessoa "irritadiça, triste, rabugenta", podendo até causar "dificuldades em sorrir, visto ter impactos no sistema nervoso. A responsável adiantou ainda que o sangue oxigenado que flui pelo corpo no momento do orgasmo desencadeia vários benefícios para o organismo, sendo ainda uma descarga de tensões, logo, um ato fisiologicamente importante.
Magdalena Salamanca , psicanalista espanhola especializada em sexo, também em declarações à BBC, adianta que “o orgasmo é importante porque é a satisfação de um dos instintos mais importantes do ser humano, que é o sexual”. Assim, a sua ausência pode promover vários transtornos mentais como, por exemplo, a ansiedade.
Um estudo da Universidade de Rutgers, EUA, corrobora a opinião das especialistas. Este, divulgado em 2011, analisou o que acontece no cérebro na altura do orgasmo. Os scanners de ressonância magnética utilizados registaram atividade em mais de 30 áreas distintas do cérebro, sobretudo no córtex pré-frontal, e identificaram altos níveis de oxigénio em todo o órgão, revelando ainda como a atividade cerebral se propaga por todo o sistema límbico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário