A medicina "ayurveda" que é conhecida mais das pessoas como massagem "ayurvedica", e um sistema de saúde onde está a kama sutra, a kundalini, o tantra e a massagem tântrica. Hoje muito divulgada a massagem lingam ou pênis uma versão que usa os nomes na cultura ayurveda para determinar a massagem tântrica tem sido propagada em todos os meios de comunicação como uma opção para tratar transtornos sexuais em uma época em que se tanto fala de sexo.
A técnica milenar de massagear as partes intimas da pessoa se homem que pode ter um transtorno de falta de ereção e ejaculação precoce e no caso da mulher anorgasmia e vaginismo, o primeiro falta de orgasmo e o segundo dor quando na penetração é usada nos países orientais a mais de milênios e de forma bastante simples pois nestes países os males são tratados por técnicas acessíveis a todas as camadas da sociedade. Como forma terapêutica é excelente ferramenta pois o que esta por trás destes males normalmente não são razões físicas e na maioria das vezes são doenças psicossomáticas desenvolvidas desde a mais tenra idade e manifestadas na fase adulta, requerendo normalmente uma abordagem multidisciplinar com alguns profissionais envolvidos como psicólogos, psicanalistas, psiquiatras e terapeutas como os massagistas tântricos.
O importante é que a medicina alternativa tem um valor sem igual no tratamento do que não pode ser palpável, mas que interfere na rotina das pessoas e causam prejuízos nos relacionamentos, principalmente quando envolvem questões de tabu, que são normalmente evitados e que só quando não tem mais jeito são enfrentados. Após uma conversa com seu médico, ou seu terapeuta e procure se inteirar destas técnicas que envolvem muitas questões como respiração, diminuição da ansiedade, ioga, pompoar, e as massagens tântricas que hoje levam o nome das partes massageadas na língua sânscrita. O importante é sempre pesquisar a seriedade os profissionais ligados a estas áreas e então partir para o tratamento e levar uma vida sexual saudável ao lado do ser que escolheu para amar e compartilhar.
ARTIGO POR FRANKLIN FERREIRA DE SOUZA
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
Nenhum comentário:
Postar um comentário