Os homens aprenderam que o sexo é uma descarga de energia, conseguida por meio da manipulação rápida do pênis. Em geral, a descoberta do orgasmo se dá através da masturbação.
O homem entendeu então que o procedimento padrão para um ato sexual é o mesmo: penetrar e copular rápido para obter a descarga ejaculatória do prazer.
A forma como o sexo é desenvolvido no meio social não permite incluir o afeto, o olhar, o cheiro, o contato físico de pele sem incluir a penetração dos genitais. Pelo contrário, as pessoas acreditam que sexo é penetração, conjunção dos genitais e ejaculação. Sem esses fatores, parece que o sexo não acontece.
As disfunções sexuais também são problemas frequentes para a maioria dos homens, principalmente a ejaculação precoce e as dificuldades de sustentação eretiva (problemas com a potência sexual).
Por meio das nossas massagens, os homens aprendem a arte do toque, a usar os sentidos como alavanca para maior percepção e sensibilidade, estreitando os vínculos de companheirismo, de amor e de amizade.
(adaptado de Tantra para Homens, por Deva Nishok)
Nenhum comentário:
Postar um comentário