terça-feira, 7 de novembro de 2017

Dicas práticas para prevenir a ejaculação precoce



Um mal que afeta a auto-estima do homem e chega a ser responsável por 40% das queixas relatadas terapias de casais, a Ejaculação Precoce ocorre em até 30% dos brasileiros com idade inferior a 24 anos.

Ela acontece quando o homem ejacula logo após a penetração ou até mesmo antes dele. Para que ela se caracterize um distúrbio, é prciso que esta situação ocorra com frequência e que o homem não consiga satisfazer o parceiro em pelo menos 50% das relações. Entre as causas que levam a ejaculação precoce, a principal é a ansiedade. Este mal acaba levando a uma reação em cadeia já que, quanto mais repetidas forem essas ejaculações, mais ansiosos ele fica, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam. Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil.

1. DIMINUA A ANSIEDADE COM ATIVIDADES FÍSICAS E RELAXANTES

Uma das principais causas da ejaculação precoce é a ansiedade e tensão muscular. Para controlar isso, coloque atividade física na sua rotina, com a prática de caminhadas. Durante a atividade, levante o peito, contraia levemente o abdômen e relaxe os ombros, fazendo da caminhada um momento de relaxamento do corpo e mente. Faça alongamentos antes e após a caminhada. Após a caminhada faça pelo menos 15 minutos de exercícios como polichinelo, burpee, abdominal bike, afundo, abdução de quadril, agachamento combinado com salto, flexão de braço, entre outros. Quando não conseguir fazer caminhada, faça pelo menos os exercícios. 

Antes de iniciar a relação sexual, peça para ele fazer uma massagem relaxante em todo o corpo. Esse relaxamento é importante, pois o processo ejaculatório vem justamente da contração dos músculos, e quanto mais relaxado eles estiverem, maior as chances de aumentar o tempo da relação. 

2. MASTURBAÇÃO COM CONTROLE DE EJACULAÇÃO

A masturbação ajuda a controlar a ejaculação, mas é preciso algum treino. Ela deve ser praticada até o limiar do orgasmo e então o homem deve parar a estimulação. Isso ensina corpo e mente a prolongarem a fase de excitação, além de aumentar os níveis de autoconfiança. Para exercitar, provoque a ereção (sem assistir filme pornô) e inicie a masturbação sem lubrificante. Estabeleça uma meta de tempo (5, 10, 15, 20 minutos…) para sua masturbação. Onde ejacular deixa de ser o foco, o tempo que vai durar a masturbação é o foco principal. Quando você perceber que está quase ejaculando, pare, veja quanto tempo durou, faça o relaxamento com uma respiração calma, vista sua roupa e continue sua rotina. Repita isso nos próximos dias, mas tentando aumentar o tempo progressivamente. Quando chegar a um mínimo de 20 minutos de masturbação sem ejacular, coloque lubrificante e fique muito atento no ponto de ejaculação. Quando perceber que está quase ejaculando, pare e relaxe, respire como indicado acima, depois se vista e continue sua rotina normalmente. Depois de pelo menos 10 dias desse treinamento, você poderá ir até o final, ejaculando. Continue praticando e tentando aumentar o tempo, intercalando, um dia ejacula e outro não. É uma forma de você começar a ter controle sobre a ejaculação 

3. FORTALEÇA OS MÚSCULOS PÉLVICOS

Você pode melhorar sua ejaculação exercite os músculos PC (pubeococcígeno), na região pélvica. Pelo menos três vezes por dia, tranque a urina de 3 a 4 vezes, dessa forma você vai conhecer como usar o músculo PC. Depois faça os exercícios apenas simulando que está urinando, aprendendo a contrair o músculo PC. Contraia o músculo PC por três segundos e relaxe o mesmo por três segundos. Gradativamente após dias de exercício, vá aumentando o tempo de contração, mas mantendo o tempo de três segundos de relaxamento. Aumente o tempo de contração para cinco, dez e por último, vinte segundos. Após dois meses de exercício, faça apenas uma manutenção, fazendo pelo menos três vezes por semana. No momento da relação, quando sentir que está chegando o momento de ejacular, contraia o músculo PC, isso evitará que ejacule. Mesmo assim, se sentir que está difícil segurar, pare a penetração e faça um sexo oral ou masturbe ele, em seguida continue a penetração. Isso mantém seu parceiro excitado e permite o controle da ejaculação. 

4. DURANTE O SEXO

Comece a relação pelos beijos, em seguida as preliminares, explorando os pontos erógenos sem pressa.  Comece a penetração somente quando ele estiver bem excitado. Condicione sua mente e o corpo que a partir desse dia sua ejaculação terá que acontecer somente depois dele ter o orgasmo. O segredo agora é optar por posições que a glande do pênis fique o mais profundo possível, haverá pouco contato na glande, que é a parte mais sensível. Faça movimentos de penetração de forma curta, para que a glande tenha pouco contato e fique o mais profundo possível. Dessa forma, a base do pênis é que terá mais contato com a parte inicial, ainda fazendo com que ele tenha prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário