sexta-feira, 22 de setembro de 2017



" As pessoas acham que estou ensinando sexualidade, estou ensinando transcendência. O interesse pelo sexo é um interesse patológico criado pela repressão. Quando não houver mais repressão, esse interesse acabará. Então haverá um sentimento natural, que não é obsessivo, patológico.


Tudo que é natural é bom; esse interesse pelo sexo não é natural. E o problema é que esse interesse não-natural está sendo criado pelos sacerdotes, pelos políticos, pelos pretensos moralistas. Eles são os culpados. Fomentam esse interesse obsessivo e acham que estão ajudando a humanidade a transcender o interesse pelo sexo. Não estão ! Estão deixando a humanidade num verdadeiro caos.


Se entender direito, você se surpreenderá com a experiência pela qual vai passar. Logo você perceberá o sexo se tornou um fenômeno natural. E, por fim, quando as suas meditações se aprofundarem, quando você começar a tocar; cada vez mais, a alma do seu parceiro, o contato com o corpo começará a ficar menor.

Chegará uma hora que não haverá mais sexualidade, ela terá tomado outra direção. A energia começará a fluir para cima. Trata-se da mesma energia; no degrau mais baixo ele é sexo, no mais alto é "samadhi" (expansão da alma), é a supraconsciência."

Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário