Apesar de a maior parte das pessoas que buscam as técnicas do tantra se atrair pelos benefícios sexuais das práticas, a massagem tântrica também auxilia no combate à ansiedade e problemas físicos. . Apesar de não se resumir a benefícios sexuais, a massagem tântrica gira em torno da liberação e do controle da energia sexual do cliente, chamada, de kundalini.
A palavra “tantra” deriva de “teia”, e se refere à noção de que todas as coisas estão ligadas entre si. Na massagem, a filosofia não é diferente; o chakra onde a energia sexual fica “armazenada” se localiza no períneo (região que fica entre o ânus e a vagina ou o pênis) e é simbolizado por uma serpente, que permanece enrolada e adormecida. Quando o chakra é estimulado, é como se a serpente se libertasse e percorresse todos os outros seis chakras do corpo.
As energias Kundalinicas, são duas. A fria e a quente, a fria chama-se IDA, é lunar, noturna, negativa e feminina e de cor Amarela. A outra é quente, chama-se PINGALA, é solar, diurna, positiva, masculina e de cor vermelha. Elas são conduzidas pela energia neutra chamada SUSHUMA, que sobe pela coluna vertebral de forma serpenteada se entrecruzando, até atingir o cérebro. Na media que vai subindo, ela vai irrigando todos os chakras (centros de energia), potencializando o ser em todos os sentidos.
Durante massagem pode proporcionar aos homens uma ereção mais longa e mais tempo de prazer, algo que eles normalmente não alcançam sozinhos ou na relação sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário