Os homens aprenderam que o sexo é uma descarga de energia, conseguida por meio da manipulação rápida do pênis. Em geral, a descoberta do orgasmo se dá através da masturbação. O homem entendeu então que o procedimento padrão para um ato sexual é o mesmo: penetrar e copular rápido para obter a descarga ejaculatória do prazer.
Os filmes pornográficos, usual fonte de conteúdo de aprendizado para a maioria dos homens, mostram imagens e situações absurdamente impróprias para a realidade das relações. Ali as penetrações são vulgarizadas e em nenhum momento o homem é orientado a tratar adequadamente o corpo alheio, de forma a leva o outro a situações reais de prazer e de orgasmo. O homem não compreende que as cenas ali construídas são falsas e atendem apenas aos interesses do mercado por produtos de consumo rápido.
A forma como o sexo é desenvolvido no meio social não permite incluir o afeto, o olhar, o cheiro, o contato físico de pele sem incluir a penetração dos genitais. Pelo contrário, homens e mulheres acreditam que sexo é penetração, conjunção dos genitais e ejaculação. Sem esses fatores, parece que o sexo não acontece.
Para a Visão Tântrica , o afeto, o cuidado, o respeito mútuo, a atenção, a dedicação, o olhar, todos os sentidos físicos estão integrados como uma forma de se fugir da influência primitiva, instintiva e animal que se apropria da energia sexual.
Aprendemos que é possível compartilhar dessa energia com muito mais intensidade, se usarmos os componentes afetivos e os sentidos, para promover os estados alterados de percepção e de consciência, potencializando as experiências de orgasmo, de prazer e de êxtase.
No sexo primitivo, o homem usa a ejaculação como uma forma de alívio de tensão e relaxamento. Por isso o homem experimenta a perda da vitalidade após o ato sexual, sentindo-se cansado e desvitalizado. No Tantra, o homem aprende a afetividade, a compartilhar, dar e receber, evoluir para outros limites.
O objetivo é ensinar aos homens algumas das metodologias aplicadas pelo Tantra para mobilizar a energia para cima e não para as pernas, como é comum e habitual no sexo convencional. Elevando a energia, o homem experimenta maior vitalidade e torna-se capaz de sustentar o potencial de prazer e de orgasmo por mais tempo.
O trabalho de elevação energética proporciona maior criatividade e interação com outros aspectos relacionados à sexualidade tântrica como uma forma de se acessar novas condições inerentes à espécie humana, de transcendência e estados alterados de percepção e de consciência.
Sigo uma linha de trabalho altamente qualificada e resolutiva, que auxilia o ser humano a encontrar as respostas que lhe dão satisfação e proporcionam prazer e autorrealização.
Nosso trabalho é dedicado aos homens que realmente se interessam por um aprendizado e um aperfeiçoamento do uso e da mobilidade de sua energia sexual, aprendendo a vitalizar-se e a elevar a energia, sustentando-a por muito mais tempo do que o convencional.
O feedback que os homens dão logo após as sessões é o de que experimentaram novos potenciais da energia corporal, novas sensações, nunca antes sentidas com tal profundidade e clareza, mudanças de valores e concepções relativas ao prazer, ao orgasmo e ao potencial elétrico do corpo, e da relação orgástica com essa energia.
Essa abordagem terapêutica do Tantra tem auxiliado inúmeros homens que buscam descobrir os verdadeiros valores do seu corpo e da sua essência. Os homens nunca experimentaram o prazer corporal e genital com total intensidade, livres do comprometimento que o contexto sexual acarreta.
O tantra oferece um nível significativo de novos conhecimentos do corpo e das energias relacionadas ao corpo e ao prazer. Excelentes ferramentas de autodesenvolvimento e expansão.
Esse trabalho é indicado aos homens que realmente desejam aprofundar o seu conhecimento do corpo e de suas energias, e é especialmente indicado para homens que sofrem dos percalços da ejaculação precoce e de variados níveis de impotência ou ainda para aqueles que trazem dificuldades relacionadas ao prazer e aos aspectos sensoriais.
Que benefícios o homem pode experimentar ?
• Aprender a se relacionar com maior abertura e confiança, ser mais alegre e mais expansivo..
• Conhecer os aspectos sensoriais do seu corpo, aprendendo a obter os melhores resultados que mobilizem o prazer e o orgasmo, com ressonância em si mesmo.
• Melhorar a sua performance e desenvolver novas habilidades no trato com a sexualidade.
• Tratar a ejaculação precoce e/ou dificuldades com a ereção.
• Conhecer métodos alternativos para a impotência.
• Descobrir novas perspectivas de Orgasmos: Orgasmos Secos, Múltiplos Orgasmose, Orgasmos Contínuos, Orgasmos de Corpo Inteiro.
• A Experiência Tântrica é repercussiva e amplia a satisfação e o prazer para outras áreas da sua vida.
• Obter maior consciência corporal.
• Conhecer aspectos da anatomia, a sua e a do parceiro.
• Despertar regiões sensoriais adormecidas.
• Conectar a voz, a expressão, a comunicação e a respiração consciente às sensações que experimenta.
• Reconhecer e controlar os estados de excitação a fim de ajustar-se às experiências ao ritmo do parceiro.
• Mobilizar a energia em espiral ascendente, preparando o volume e a intensidade orgástica.
• Sensibilizar diversos grupamentos musculares em concomitância, amplificando a rede de músculos relacionadas com o orgasmo.
• Potencializar o condicionamento dos músculos ejaculadores, preparando-os para maior volume de orgasmos e orgasmos múltiplos.
• Reconhecer os diversos pontos de prazer, através dos sentidos.
• Movimentar e mobilizar a energia (Sahaja) de forma intencional e consciente.
• Aumentar a intimidade, a entrega e a confiança, resgatando a relação.
É enorme o número de homens com dificuldades para ter relacionamentos e relações sexuais satisfatórias. A maioria dos homens é reconhecidamente incapaz de produzir orgasmo em seus parceiros. Aspectos como medo, insegurança, ansiedade, timidez são obstáculos que comprometem as relações. Some-se a isso o desconhecimento do corpo, da fisiologia do corpo e suas consequências.
As disfunções sexuais também são problemas frequentes para a maioria dos homens, principalmente a ejaculação precoce e as dificuldades de sustentação eretiva (problemas com a potência sexual).
Por meio de um treinamento, os homens aprendem a arte do toque, a usar os sentidos como alavanca para maior percepção e sensibilidade, estreitando os vínculos de companheirismo, de amor e de amizade.
É recomendado aos homens que desejam iniciar o seu desenvolvimento sensorial o seguinte roteiro:
Escolha um terapeuta que possa dar as orientações pessoais a respeito de seu desenvolvimento e acompanhar seu processo de evolução. Os atendimentos individuais são privativos e apresentam resultados mais eficientes e mais rápidos.
Tantra é um caminho que pode ser realizado com a ajuda de pessoas que já percorreram este trajeto. Não é correto dizer que há mestres no Tantra, as pessoas que já percorreram esse caminho e que já o conhecem, podem ajudar a guiá-lo até o ponto em que eles se encontram, até onde já se desenvolveram.
Quando a pessoa reprime suas questões sexuais, o resultado é uma afetação enorme no seu comportamento, na sua vitalidade e nas suas emoções.
A Experiência Tântrica é conhecida como a Experiência Oceânica, um grande orgasmo de proporções extra corporais que desencadeia uma série de mecanismos reflexos, colocando os personagens numa dimensão de amor, compaixão e êxtase. Daí dizer-se que o Tantra transcende a sexualidade ordinária comum.
Tantra é o conhecimento mais profundo que existe sobre a energia sexual, a energia vital. Seu uso correto é responsável pela beleza, juventude e atração sexual. Somente o Tantra, através dos milênios, tem se atrevido a ensinar isso com a simplicidade, com a pureza e com a profundidade que os ensinamentos precisam ser passados.